Festival Outubro Independente reúne música, intervenções e cinema

O centro de São Paulo será tomado pela cena independente a partir desta sexta-feira (1º), quando começa o festival Outubro Independente. A abertura acontece em frente à Galeria Olido, às 19h30, com exibição do filme "Pixo", de João Wainer e Roberto T. Oliveira.

Crédito: Divulgação
Abertura do festival Outubro Independente acontece em frente à Galeria Olido, com filme e show da banda alemã Kissogram

O evento prossegue no local com show da banda alemã Kissogram, seguido de sets dos DJs Shir Khan (Berlim), Camilo Rocha, Dolores, Tomash, Souksouklow (Paris) e muitos outros. Projeções multimídias com celulares (Sms Pixação + Sound Visualization) e intervenções sonoras com Barulho.org ajudam a animar a festa, que se estende até as 5h do dia seguinte.

Concebido no CCJ (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso) e subsidiado pela Secretaria da Cultura, a programação abriga quase cem eventos, entre cinema, exposições, intervenções e debates --gratuitos ou a preços populares.

Shows gratuitos

Distribuídas em 31 dias de festival, as atrações musicais merecem destaque. Nesta sexta-feira, às 12h30, se apresenta no CCSP (centro) o grupo Ari Borger Quartet; no sábado, às 19h, é a vez de Eddie e Mombojó no CCJ (zona norte). Ambos os shows são gratuitos.

Apresentações de Arrigo Barnabé, Cidadão Instigado, Chali 2na, o jamaicano Jah Shaka, The Eternals e Hurtmold também constam da agenda. Os ingressos para os shows no anfiteatro do CCJ devem ser retirados no dia do espetáculo, a partir das 10h; no CCSP, duas horas antes, e na galeria Olido, uma hora antes.

Veja endereços e a programação completa no site do evento.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais