Confira roteiro com cinco casas multifuncionais em SP

Não basta ser moderno, tem que ser múltiplo. Essa parece ser a nova regra de ouro dos empresários da área de entretenimento da capital paulista. Casas multifiuncionais, que misturam gastronomia, música, artes plásticas e consumo, são uma tendência na cidade.

Nos últimos dois anos, baladeiros de plantão, fãs de música alternativa (ou nem tanto) e amantes da boa mesa ganharam pelo menos cinco opções de casas "três em um" ou "quatro em um", nas quais é possível ver shows e exposições, beber, dançar, comprar, comer e encontrar amigos sem necessidade de se deslocar --ou ir a mais de um lugar-- na cidade.

Confira, abaixo, cinco casas multifuncionais, que têm programações fixas e eventos esporádicos:

Cartel
Espécie de local de convivência que promove eventos relacionados a artes, design, arquitetura e decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia. O espaço foi inspirado na região do Soho x Nolita, em Nova York. O primeiro piso, chamado de bunker, abriga exposições, lançamentos e comercialização de produtos de design, moda e artes. Acima, há um estúdio criativo e de co-working. Na área externa, onde são promovidos eventos musicais, projeções e performances, há um deck de madeira recuperada, árvores frutíferas e um café.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação/.
No Centro Cultural Rio Verde, tem até mesa de bilhar

Centro Cultural Rio Verde
Lançamento de livros, saraus, shows e exposições são as principais atividades, simultâneas ou não, do Rio Verde. Além disso, há ainda artes cênicas, danças e perfomances. Eventos gastronômicos temáticos, pilotados por chefs de cozinha convidados, também estão na programação da casa.

Centro Cultural Rio Verde - r. Belmiro Braga, 181, Vila Madalena, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3459-5321. www.centroculturalrioverde.com.br

Crédito: Divulgação
No Espaço +Soma, é possível ver shows, comer e badalar

Espaço +Soma
Inspirado na revista +Soma, publicação modernosa de arte e estilo de vida urbana contemporânea, o espaço tem galeria de arte, shows e festas com DJs e pistas de dança. O critério de atrações musicais segue o mesmo conceito da revista: artistas e bandas independentes, sem restrições de estilo. Rap, rock, música instrumental, samba, jazz, reggae/dub, punk. Além do palco, da pista e dos espaços expositivos, há ainda uma loja que vende produtos assinados por artistas, como pôsteres, gravuras, stickers e toy art, e um café com sanduíches naturais, pães de queijo, empanadas e cervejas especiais.
Informe-se sobre o local

Estúdio Emme
Artes cênicas, shows de bandas alternativas (ou nem tanto), baladas com DJs, além de loja e cabeleireiro. Tudo cabe no Emme. O prédio, que antes abrigava o Avenida Club, é agora chamado de espaço multidisciplinar e recebe diversos tipos de público. Além do palco e da pista, há dois bares e um salão de beleza, com uma equipe que faz cortes, penteados e maquiagem. O local conta ainda com uma pequena livraria que tem obras sobre música, design e literatura.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação
Estúdio Emme, que tem palco, pista, livraria e salão de beleza

Matilha Cultural
Instalada em um edifício de três andares no centro de São Paulo, a Matilha foi inaugurada em 2009. Apoia e divulga produções culturais e iniciativas sócio-ambientais. Há um espaço expositivo com café, uma sala multiuso, um cinema com 68 lugares e uma sala para shows e baladas.

Matilha Cultural - r. Rego Freitas, 542, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3256-2636. www.matilhacultural.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais