Conheça 15 programas para fazer em horários flexíveis

Além dos 57 bares e restaurantes que funcionam em horário alternativo e são o destaque do Guia em versão impressa desta sexta-feira (11), outras 15 atividades podem ser praticadas em horários pouco convencionais, como assistir a um espetáculo teatral às 14h30 ou à meia-noite, ou ir a uma balada a céu aberto às 16h. Confira:

Crédito: Divulgação
Ben Barnes em cena de "O Retrato de Dorian Gray", que será exibido no Noitão do Belas Artes nesta sexta-feira (11)

CINEMA

Noitão
Na sexta-feira (11), a partir das 23h50, acontece mais uma edição do "Noitão" no cine Belas Artes, no centro de São Paulo.

Com o tema "ligações perigosas", serão exibidos dois filmes inéditos --"O Retrato de Dorian Gray", com Ben Barnes, e "Em um Mundo Melhor", que concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro--, além de "Negócios à Parte", de Claude Chabrol, e de um filme surpresa.

No fim da jornada, o cinema servirá um café da manhã aos espectadores.

Belas Artes - r. da Consolação, 2.423, Consolação, centro, São Paulo, SP. Tel. 0/xx/11/3258-4092. R$ 20.

DANÇA

Penetráveis - cia. Mariana Muniz
O espetáculo será apresentado na próxima quarta-feira (16), às 11h, no teatro Anhembi Morumbi. Ele é inspirado no trabalho de Hélio Oiticica, que dá continuidade à pesquisa de linguagem contemporânea,inspirada pelos caminhos trilhados pelo artista plástico brasileiro. A direção e a concepção são de Mariana Muniz.

TEATRO

Afrobege
O comediante Robson Nunes transforma suas experiências pessoais em piadas, num show de "stand-up" que conta com apresentações de personagens e esquetes. O show acontece aos sábados, às 23h59, no teatro Renaissance.

Comédia ao Vivo
Em sua terceira temporada, Dani Calabresa, Fábio Rabin, Luiz França e Marcelo Adnet compõem o elenco fixo do show de "stand-up", que ocupa as madrugadas de sexta do teatro Renaissance.

Comedians - Comedy Club
O clube de comédia "stand-up" tem sessões à meia-noite, tanto na sexta quanto no sábado. O bar fica na rua Augusta e recebe diferentes humoristas a cada semana.

O Dia que Eu Comi a Pombagira
No espaço cultural Santo Agostinho, às 23h das sextas, o ator Milton Levy conta histórias reais e inusitadas de sua trajetória profissional.

Escrashow, Cada um se Vira Como Pode
Criado por Aliu Coelho, Cristiano Salles e Romulo Bonfim, o espetáculo --que tem sessão às 23h de sábado, no teatro Ruth Escobar-- apresenta situações do cotidiano, com personagens como o Porquinho, que é o irmão caçula dos Três Porquinhos.

Crédito: Ronaldo Aguiar/Divulgação

Florilégio
No musical, que acontece no meio da tarde (às 16h), de sexta a domingo, no Museu da Casa Brasileira, são interpretadas canções da década de 1950.

Kinema
A performance do grupo Sensus leva o público para percorrer uma instalação conduzido pelos atores que conta uma história, por meio do tato, olfato, audição e paladar. O espectador é vendado na entrada. As apresentações acontecem em três horários, às quintas-feiras: 21h, 22h e 23h.

Má Companhia
A peça --que ocupa o espaço Parlapatões, nas madrugadas de sexta e sábado-- é um apanhado de vários estilos de humor cênico, como os "stand-ups", esquetes e comédia de personagem. Sem cenários ou figurinos trabalhados, Marcelo Mansfield e Carlos Farielo apresentam colagens de textos e de seus personagens famosos, como os que apareceram em "Terça Insana", "Quinta Q Pariu" e "Zorra Total", entre outros.

Mostra de Repertório IVO 60
O grupo IVO 60 comemora dez anos com mostra de repertório com quatro peças. Na primeira semana, os atores encenam, no CCSP, "O Menino que Fugiu da Peça", na terça e quarta-feira, às 14h30.

NOITE

After Party
É o novo "after-hours" (festa que começa por volta das 5h) do D-Edge, que estreia neste domingo (13), a partir das 5h. A primeira festa, que é totalmente dedicada à música eletrônica, terá discotecagem dos DJs Lubalei, Anderson Noise, Anna Miranda, Monsters at Work, Spavieri e Tuc.o.

Nova Pool Party
Rapazes gays musculosos se exibem na área externa da The Week também no domingo, com a festa que começa às 17h. Nos pick-ups, tribal house para "bater o cabelo" com os DJs João Neto e Ana Flor. Os mais "atiradinhos" podem aproveitar para tomar um banho na piscina do clube.

Paradise Smart.Biz
Após embalar as manhãs de muitos "clubbers" na casa noturna D-Edge, o Paradise, um dos "after-hours" mais tradicionais do país, agora fixa residência no Hot Hot. O projeto é semanal, começa depois da madrugada de sábado e normalmente não tem hora para acabar. Nos pick-ups, house, tecno e minimal com os DJs residentes Oscar Bueno, Mimi e Mr. Gil.

Sunset Party
A Sunset Party é um projeto do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) que leva música contemporânea capitaneada por DJs à área externa do local, como numa balada "open air". A festa começa neste sábado (12) logo cedo, às 16h, mas o clima é de balada com público descolado. Nesta edição, o destaque é a apresentação do duo argentino Silver City, que toca no jardim uma mistura de jazz, house e disco. Quem abre a festa, às 16h, é o DJ paulistano Tahira, que mostra sua inusitada mistura de jazz, soul e funk com música brasileira, latina e africana.

MIS - área externa - av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2117-4777. Livre. Sáb.: 16h às 22h. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais