Cigarrinho de chocolate é destaque na mostra "Papel de Bala"

O cigarrinho de chocolate da Pan, lançado em 1959 e que fez sucesso nos anos 1980 com duas crianças estampadas em suas embalagens, é um dos destaques da mostra "Papel de Bala" --em cartaz no Museu Paulista da USP até 20 de março.

"Papel de Bala" reúne 206 embalagens

Crédito: Divulgação
Embalagem do cigarrinhos de chocolate da Pan (foto) faz parte da mostra "Papel de Bala", em cartaz no Museu Paulista da USP

O curador Ricardo Bogus diz que o rótulo "é algo impensável nos dias de hoje", mas que "era um produto à disposição de todos em um período em que o cigarro era socialmente bem aceito". Ele também conta que há, na exposição, outra versão de cigarrinho de chocolate, o Luxo Super Pan, "que até no visual é similar a uma embalagem de cigarros de verdade".

Os visitantes poderão ver 206 rótulos de balas, bombons, pirulitos e chicletes de diversas épocas, com destaque para produtos comercializados na segunda metade do século 20. De acordo com Bogus, além do cigarrinho, os itens que mais chamam a atenção são as balas Chita e Juquinha, o chiclete Ping Pong e o drops misto Dulcora.

Museu Paulista da USP - parque da Independência, s/nº, Ipiranga, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2065-8001. Até 20/3. Ter. a dom.: 9h às 17h. Ingr.: R$ 6. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais