Conheça cinco lugares para andar de skate em SP

Uma exposição leva a cultura do skate à Galeria Olido, no centro. "Meu Centro é o Skate" tem inúmeras fotos de skatistas em manobras na região central, além de vídeos e instalacões interativas.

Para quem quiser entrar no espírito, o Guia separou cinco espaços públicos espalhados pela cidade onde é possível andar de skate.

Parque Zilda Natel
Em uma movimentada esquina da Avenida Doutor Arnaldo, tem pistas de skate e patins com diversos níveis de obstáculos, minirrampa, corrimões e "banks" com profundidades diferentes.
Informe-se sobre o local

Crédito: Marcelo Justo/Folha Imagem

Parque da Juventude
Fica no espaço antes ocupado pela casa de detenção do Carandiru. As pistas de skate são amplas e têm obstáculos simples, ideal para quem está começando.
Informe-se sobre o local

Parque da Independência
O espaço em frente ao Museu do Ipiranga Tem um "rampão" muito procurado por skatistas, que devem respeitar o horário restrito para a prática: pela manhã e após as 17h nos sábados, domingos e feriados. Nos demais dias a prática é livre das 5h às 20h.
Informe-se sobre o local

Crédito: Thiago Vieira/Folhapress

Parque da Integração Zilda Arns
Um dos mais novos da zona leste, o parque linear localizado na Vila Ema tem cerca de 7 km de extensão e uma boa pista de skate, que permite a realização de diversas manobras
Informe-se sobre o local

"Meu Centro é o Skate"
A exposição faz parte do projeto "Tribos Urbanas", e apresenta o estilo de vida dos skatistas que encontraram no centro de São Paulo o ambiente ideal para o convívio social.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Alexandre Viana/Divulgação Foto presente na exposição "Meu Centro é o Skate", na Galeria Olido, com diversos registros da cultura do skate

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais