Quer provar pratos picantes? Veja lista de casas mexicanas em SP

Colorida e cheia de texturas, a culinária mexicana costuma ser também bem picante. São populares no México o milho, o feijão, o tomate, o abacate e a pimenta chili.

Saiba onde comer comida mexicana em São Paulo:

Crédito: Beatriz Toledo/Folha Imagem

Dedo de la Chica
Com toque informal, tem paredes vermelhas decoradas com sombreiros e pratos da cozinha "tex-mex" (repletos de tacos, chile e cheddar). As mesas de alumínio da calçada são boas opções para beliscar nachos (com feijão, queijo, pimenta e nacho's chips) com sour cream e guacamole fresquinhos acompanhados de cerveja, tequila e marguerita. A pimenta costuma ser servida separadamente, assim o cliente pode dosar a intensidade do ardor.
Informe-se sobre o local

Don Miguel Mexican Bar
De pé-direito longo, tem ambiente amplo e com decoração que lembra um pátio, com plantas e arcos. O cardápio traz clássicos mexicanos como tacos e burritos. Já na direção do Carrão, está a três quadras do parque Clube da Cidade Tatuapé.
Informe-se sobre o local

La Mexicana
Com cardápio reduzido, direcionado para o almoço, a mexicana Antonieta Pozas aposta em opções simples como as tortillas de carne e a quesadilla de frango. Para a sobremesa, a dica é o curioso pudim de leite com um toque de tequila.
Informe-se sobre o local

Viva México
É um misto de restaurante e bar que serve especialidades mexicanas, incluindo a cerveja Dos XX. Uma boa opção entre os pratos são as flautas sortidas: quatro tortillas fritas com recheios variados (carne com ricota, frango com cogumelos, carne desfiada e carne com chile) e cobertas com creme de leite e alface.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Chili fries, feito com feijão, carne e queijo, do restaurante mexicano Dedo de la Chica, na Vila Madalena

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais