Conheça quatro novos restaurantes italianos de São Paulo

A cena italiana está "bombando" na cidade de São Paulo. Restaurantes de culinária italiana não param de pipocar. Confira, abaixo, quatro novas casas que servem boa comida do país "em forma de bota".

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress S¾£o Paulo, SP, Brasil. 30.08.2011. Restaurante Basilicum. Linguine com almondegas de carne e lascas de queijo de cabra gratinado. (Foto: Maria do Carmo/ Folhapress, Revista)
Linguine com almôndegas de carne e lascas de queijo de cabra gratinado (foto) é servido do Basilicum Trattoria


Basilicum Trattoria
O espaço, que fica na região de Santa Cecília, traz culinária italiana bem-feita e sem segredos. Ossobuco acompanhado de polenta mole ou espaguete com frutos do mar abre-alas para o tiramisù desconstruído, que vem servido num copo de vidro transparente, no qual é possível ver as camadas da sobremesa.
Informe-se sobre o local

Figurati
Nova cria do crupo Le Vin, a casa dos Jardins tem ambiente moderno e mesas na calçada. No cardápio, são contempladas diferentes regiões da Itália. O fettuccine com melho pesto é uma das especialidades do menu.
Informe-se sobre o local

Mangiare
Instalado em um antigo galpão da Vila Leopoldina, tem ares modernos e faz bom uso da luz natural. Seu menu traz como sugestão de prato principal 11 sabores de pizza e boas opções de carne, caso da bisteca à fiorentina.
Informe-se sobre o local

Mello & Mellão Trattoria
No Itaim Bibi, o restaurante do chef Hamilton Mello traz uma cozinha autêntica italiana, começando pelo uso de ingredientes importados (os antepastos o demonstram, com frios e queijos como presunto cru, capocollo, grana padano, taleggio e gorgonzola). No cardápio há sopas, como minestrone e cappelletti in brodo.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais