Restaurante italiano de SP recebe o prêmio de melhor das Américas

Crédito: Divulgação

A revista inglesa "Restaurant", especializada em gastronomia, premiou o tradicional restaurante Fasano como melhor italiano das Américas do Sul e Central.

O prêmio --chamado de "Birra Moretti Authentic Italian Restaurant Awards"-- procura restaurantes que valorizem a essência da cultura italiana.

A avaliação teve como critérios a matéria-prima utilizada pelo restaurante, o respeito às tradições do país, o ambiente e a relação entre o chef da casa e os clientes.

A resenha da revista elogiou a "deliciosa e experimental cozinha" do premiado chef Salvatore Loi e a ambientação da casa, que oferece "um clima 'La Dolce Vita' aos clientes".

Entre os pratos sugeridos pelo chef estão o capelli d'angelo all'uovo con tartufo (macarrão cabelo-de-anjo com trufas, R$ 470) e o nhoque recheado com carne de ossobuco ao molho de limão-siciliano (R$ 89).

O Fasano foi eleito o melhor restaurante de São Paulo pelo Datafolha e o melhor italiano segundo o júri na publicação "O Melhor de São Paulo" deste ano, produzida pela Folha de S. Paulo.

Informe-se sobre o local

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress Chef Salvatore Loi (foto) do restaurante Fasano; local foi eleito o melhor italiano das Américas Central e do Sul

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais