Restaurante de SP serve pratos do último jantar do Titanic

O naufrágio do Titanic completa 100 anos neste sábado (14), e, para homenagear as vítimas do acidente, o restaurante From the Galley (zona oeste de São Paulo) promove um jantar intimista que reproduz a refeição da primeira classe da embarcação.

Siga o Guia no Twitter
Curta a página do Guia no Facebook

Para ocupar um dos 20 lugares disponíveis para a ocasião é preciso fazer reserva: R$ 310 ou R$ 620 (com harmonização de vinhos).

Elaborado pelo chef Ton Vasconcellos, o menu composto por 11 pratos será feito seguindo --dentro do possível-- as receitas originais, e o serviço será conduzido de acordo com as normas da época.

Crédito: Divulgação Menu especial do Titanic também inclui oscas frescas servidas com molho de vodca, cebolinha e limão (foto)

"O próprio restaurante tem uma sinergia muito grande com navios, e eu tenho muita relação com eles", conta o chef, que, há 30 anos, administra uma empresa de cruzeiros marítimos.

Entre as opções estão: ostras frescas servidas com molho de vodca, raiz forte, cebolinhas e limão; posta de salmão cozida com molho holandês batido com creme; frango cozido em molho de cebolas, alho, vinho branco e tomilho; e filé-mignon assado com molho à base de champignon, vinho e cebola.

Segundo o chef, os pratos no jantar do Titanic eram diversos, mas ele acabou escolhendo o que acredita ser mais do gosto brasileiro. "No menu original, tinha sopa de cevada, que é um prato típico britânico. Deixei de fora, porque o brasileiro nao é acostumado", afirma.

"Algumas receitas eu tive de adaptar, em função da dificuldade de encontrar determinados ingredientes." Sopas, saladas e sobremesas completam o menu comemorativo.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais