Confira os cardápios de 6 casas japonesas da Restaurant Week

O "Guia" selecionou seis restaurantes japoneses participantes da São Paulo Restaurant Week. Além de sushis e sashimis, eles servem pratos quentes, como peixe grelhado e até uma versão nipônica de rabada.

Entre os dias 4 e 17 de março, mais de 250 casas do Estado de São Paulo participam do evento. Restaurantes, bares e cafés servirão menus completos de almoço e jantar (com entrada, prato principal e sobremesa) a preços fechados (R$ 34,90 de dia e R$ 47,90 à noite). Bebidas e taxas de serviço não estão inclusas no valor.



Dhaigo
Opção na zona norte, o restaurante de comida japonesa tem um jardim na área externa.

Almoço: há combinado de sushis e sashimis e salmão grelhado com molho de creme de leite, alho-poró, camarão e wasabi entre os pratos principais.
Jantar: o "hot roll" de salmão recheado de shimeji e cream cheese é opção de entrada para o yakisoba. Nas sobremesas, vale provar o tempurá de sorvete.

Informe-se sobre o local


Hideki
A casa é especializada na culinária japonesa tradicional, com boa oferta de peixes.

Almoço: o macarrão de trigo sarraceno -que pode ser servido em caldo de peixe frio ou quente- acompanhado de tempurás é uma das pedidas de prato.
Jantar: o ceviche pode preceder sugestões como a versão míni do tirashi, prato com 12 cortes de peixe acompanhados de arroz temperado e missô shiru.

Informe-se sobre o local


Nakombi
Este restaurante traz como atração grelhados e sushis, que são preparados em carrocerias de Kombi.

Almoço: o salmão teriyaki servido com legumes sautée é uma das opções. Na sobremesa, o sorvete com morangos é pedida certa.
Jantar: o ceviche pode anteceder combinados como o de salmão, com 20 peças. Destaque também para o brownie acompanhado de morango e sorvete de creme.

Informe-se sobre o local


Sakagura A1
A casa do chef Shin Koike (Aizomê), que remonta ao Japão dos anos 1930, foi inaugurada em 2012.

Almoço: rabada ao molho curry com arroz japonês é o destaque do menu da casa. Na sobremesa, experimente o sorvete de rapadura com gelatina de café.
Jantar: oferece duas opções de prato: a pescada cozida com arroz negro e pupunha e o medalhão de filé-mignon de porco com risoto de takana (espécie de mostarda).

Informe-se sobre o local


Shintori
Um imponente jardim oriental chama a atenção nesta casa ampla e sóbria dos Jardins.

Jantar: entre as atrações, há o Shokado Bento (degustação servida em caixa oriental, com típicas iguarias) e o salmão assado com salada, arroz e missô shiru.

Informe-se sobre o local


Toro Sushi
Esmera-se em fornecer boa matéria-prima -peixes vistosos e bem variados.

Almoço: oferece o salmão ao molho teriyaki na companhia de purê de batata e shimeji confitado.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais