Galleria Orgânica investe em cozinha saudável

A Galleria Orgânica, restaurante que abriu há menos de um mês nos arredores do metrô Sumaré, criou um cardápio baseado em uma "filosofia alimentar". Seus proprietários, o DJ Bret Flute e a performer Leila D, seguem as regras da cozinha vegetariana e utilizam apenas ingredientes orgânicos (sem agrotóxico).

Crédito: Rodrigo Marcondes/Folha Imagem
Ambiente do restaurante próximo ao metrô Sumaré, que utiliza ingredientes orgânicos

O ambiente é simples, com uma área que fica a um lance de escada do nível da rua, onde estão mesas cobertas com toalhas floridas.

No almoço, oferece dois menus fechados a preço fixo (R$ 16) -os pratos podem ser repetidos à vontade e variam diariamente. Um deles só tem alimentos crus, enquanto o outro traz opções que passaram por algum processo de cocção.

Ambos incluem sopa, salada verde, prato principal (como caneloni de abobrinha recheado com tofu, amendoim e cebolinha e molho de cenoura com gengibre) e sobremesa. Embora os pedidos demorem a chegar, como ocorreu no dia em que a reportagem foi ao local, o atendimento é atencioso.

De quinta a domingo, serve também pizzas artesanais orgânicas no jantar. Às sextas e aos sábados, após as 24h, o DJ Bret Flute assume os toca-discos, acompanhado por instrumentos tocados ao vivo.

Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais