Na Cozinha apresenta proposta ambiciosa e sabores variados

Crédito: Marcelo Katsuki/Folha Online
Nhoque com ragu de galinha e quiabo servido no Na Cozinha

Apesar do nome despretensioso, o Na Cozinha --novo espaço gastrônomico situado na Haddock Lobo, na região oeste da capital paulista-- é um projeto ambicioso. Além de restaurante, o espaço funciona como sede do blog Comes e Bebes --mantido pelo editor de arte da Folha Online, Marcelo Katsuki-- e redação do Site Gourmet.

O local agrega espaço para eventos, promove cursos e vai comercializar produtos gourmet e peças relacionadas a gastronomia. Apesar da amplitude do projeto, a casa não perde o foco, a começar pela ambientação --que faz juz à alcunha Na Cozinha, com simpáticos azulejos e uma cozinha envidraçada. É de lá que saem pratos aparentemente despretensiosos, mas cheios de referências, como o nhoque de batata com ragu de galinha caipira e quiabo.

A cozinha, sob o comando de Carlos Ribeiro, tem a proposta de servir pratos variados, "sem fronteiras", e também com um pé na simplicidade.

Nuances de brasilidade são sentidas até mesmo em iguarias tipicamente italianas como a foccacia, com um leve toque de azeite de dendê --produzido pela chef baiana Tereza Paim.

Além da foccacia com sotaque baiano, o couvert da casa é composto por um time de iguarias brasileiras como beiju de tapioca e broa salgada, além de acepipes como a terrine suína, suculenta e de sabor diáfano.

Entre as sobremesas, elementos e ingredientes da cozinha brasileira se unem na saborosa rabanada ao vinho do Porto com sorvete de paçoca e caramelo de água-de-coco, e na simples --porém eficaz-- combinação de doces brasileiros como os de umbu, jambo, goiaba, araçá e buriti, com queijo.

Na Cozinha - r. Haddock Lobo, 955, Cerqueira Cesar, região oeste, São Paulo. Tel.: 0/xx/11/ 3063-5377 ou 3063-5374. 24 lugares. Seg. a sáb.: 11h30 às 15h30 (almoço) e 19h à 0h (jantar). Não abre aos domingos. Aceita cheques. Cartão de crédito e débito: Mastercad, Redecard e Visa. Não possui área para fumantes. Classificação etária: livre.

Leia mais

Leia mais

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais