Para quem prefere evitar porco, casas servem feijoada vegetariana

Apesar de o vírus da gripe suína não ser transmitido pela carne de porco --o governo mexicano e a OMS (Organização Mundial de Saúde) descartaram qualquer risco de infecção por ingestão de carne do animal--, ainda há quem se sinta inseguro para consumi-la. Uma alternativa para quem não quer abrir mão da tradicional feijoada é visitar restaurantes naturais que servem a versão vegetariana do prato.

O Guia selecionou algumas casas paulistanas que têm a receita no cardápio, veja:

Alcaparra
Desde 1981, serve pratos que variam diariamente através do sistema de bufê, em um espaço despojado com terraço, na Pompeia (região oeste). As saladas, bem variadas, são o forte da casa, com ingredientes como tofu, couve bruxelas e tabule. Entre os pratos quentes, os mais pedidos são sopa de abóbora e torta de legumes (servidos de segunda a sexta-feira) e estrogonofe de shiitake e feijoada vegetariana, aos fins de semana.
Informe-se sobre o local

Apfel
Restaurante vegetariano que também agrada ao público vegan (que não come derivados de leite e ovos). O bufê completo muda diariamente e sempre inclui saladas, sucos naturais, pratos quentes (como a moqueca de tofu, quibe vegetariano recheado, abóbora recheada com palmito e feijão azuki) e sobremesas. Aos sábados e às quartas-feiras, é servida feijoada de legumes e carne vegetal.
Informe-se sobre o local

Bio Alternativa
Híbrido de restaurante e entreposto de produtos naturais, oferece um bufê na hora do almoço, com receitas da culinária ovolactovegetariana, como a feijoada vegetariana --preparada com feijão preto ou azuki.
Informe-se sobre o local

Cachoeira Tropical
O restaurante funciona em dois endereços e serve um menu vegetariano, com muitas opções de salada e pratos com proteína de soja (servidos em um bufê), como a feijoada com feijão branco.
Informe-se sobre o local

Goa Gourmet Vegetariano
Charmoso e com poucas mesinhas, serve a cozinha natural à la carte, com pratos bem apresentados. No almoço, a oferta é boa: entrada, suco, prato principal (que pode ser repetido) e sobremesa em preço único. Os pratos de destaque são a feijoada vegetariana (acompanhada de couve refogada, arroz integral e farofa de banana), o kibe vegetariano com homus e o cuzcuz marroquino com calda de damasco.
Informe-se sobre o local

Nutrisom
Em frente à lanchonete Estadão, oferece desde a década de 1980 um cardápio vegetariano variado, em sistema self-service. A refeição completa inclui 30 opções de salada, prato quente, sopa, sobremesa, suco e chá. Entre os destaques do menu está o quibe de triguilho recheado com glúten, castanha e ervas. Não utiliza produtos com conservantes.
Informe-se sobre o local

Leia mais em Restaurantes

Leia mais reportagens do Guia da Folha Online

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais