Conheça o melhor da comida brasileira em SP

O Compadre
Relembrar a tradição do interior do país parece ser um desejo de quem vive na capital. Com mais de 20 anos, o Compadre apresenta números que traduzem seu sucesso: 16 mil pessoas passam pela casa por mês. No bufê, há 30 opções de saladas e pratos típicos brasileiros, com destaque para a cozinha mineira, como feijão tropeiro e tutu.
Informe-se sobre o local

Veja bastidores do encontro de chefs de cozinha brasileira
Acesse cobertura especial de O Melhor de SP 2010

Crédito: Rogério Assis/Folhapress
Na foto, da esq. para a dir.: chefs do Bolinha, O Compadre, Dona Lucinha, Tordesilhas, Consulado Mineiro e Feijão de Corda

Consulado Mineiro
Nada de "come quieto". Aos sábados, em meio ao burburinho da feira na praça Benedito Calixto, a matriz da casa virou um ponto de encontro, quase sempre com fila de espera. Lá dentro, os pratos são servidos em porções que satisfazem até três pessoas. Vale a pena provar a vaca atolada, feita com costela de boi e mandioca.
Informe-se sobre o local

Dona Lucinha
Maria Lúcia Clementino Nunes, a Dona Lucinha, nasceu na cidade de Serra (MG) em uma família de quituteiras. Depois de 30 anos trabalhando como professora, ela decidiu aposentar o giz e se dedicar à vocação culinária.
Hoje, sua cozinha típica mineira é servida em três casas de Belo Horizonte. Por aqui, em uma única filial, suas panelinhas de ferro colorem um farto bufê com receitas como o tutu de feijão e o macio lombo de porco.
Informe-se sobre o local

Feijão de Corda
Jabá, mandioca cozida na manteiga de garrafa, carne de sol e, claro, feijão-de-corda são algumas das especialidades dessa rede de restaurantes (com cozinha irregular). Com mesas forradas por toalhas de plástico e ambiente informal, o lugar atrai amantes da comida nordestina com pratos como cabrito ao molho de maxixe.
É uma opção para ir em grupo, pois a casa oferece porções que servem até três pessoas.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais