Casa adota atitude simpática e baixa preços em cerca de 15%

Na contramão do frequente aumento de preços em São Paulo, o restaurante Marakuthai (zona oeste de São Paulo), que completa dois anos em junho, reformulou seu cardápio no início deste ano e resolveu baixar a maioria dos valores, de pratos a bebidas.

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress
A jovem Renata Vanzetto, chef do restaurante Marakuthai, que decidiu diminuir os preços do cardápio para aumentar a clientela

Renata Vanzetto, 22, responsável também pela matriz, que fica em Ilhabela (SP), conta à Folha que a ideia nunca foi a de ter um restaurante caro, como ele é hoje conhecido na cidade, inclusive entre os próprios amigos da chef.

"Mas, no início, foi essencial para pagar os custos. A casa foi aberta sem dinheiro. Então, começamos com menu mais caro", conta ela, que abre o endereço durante este Carnaval. "Agora que já pagamos o investimento, podemos praticar preços mais baixos."

O resultado, diz, é o aumento da clientela e nenhuma redução no faturamento. "Quando o cliente vê no menu um prato de R$ 29, ele se permite pedir uma entrada, uma sobremesa, uma caipirinha a mais. A conta acaba sendo a mesma."

Opções

Exemplos são pratos como as cumbucas thai, que chegam à mesa acompanhadas de arroz jasmim. Todas elas sofreram redução de preço, como a de frango, que passou de R$ 36 para R$ 29, e a de camarão, de R$ 57 para R$ 49.

Outras receitas tradicionais seguem a mesma linha: o pato confit Romeu e Julieta foi de R$ 76 para R$ 64; o atum selado, de R$ 74 para R$ 66; e o filé de filhote, de R$ 56 para R$ 46. Caipirinha de saquê, que custava R$ 18, passou para R$ 14.

O polvo no azeite, por outro lado, sofreu aumento: de R$ 58 para R$ 79. "Meu pescador triplicou o preço do polvo nessa época do ano. Infelizmente, não teve jeito", conta Vanzetto.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais