Conheça dez restaurantes em SP avaliados como muito bons

De acordo com a crítica da Folha, os dez restaurantes listados abaixo receberam duas estrelas e são considerados "muito bons". Saiba mais sobre as casas e visite uma delas (ou mais) neste fim de semana:

Saiba onde provar comida:
Espanhola
Francesa
Italiana
Japonesa


Amadeus
É comandado pela jovem chef Bella Masano, que prepara sugestões com peixes e frutos do mar. Entre os pratos que cativaram a clientela abonada, estão os camarões gigantes com aspargos, shiitake e cinco azeites. Melhor restaurante de peixes e frutos do mar pelo júri.
Informe-se sobre o local

Crédito: Beatriz Toledo/Folha Imagem

Carlota
Reconhecida por sua cozinha inventiva, a chef Carla Pernambuco apresenta receitas multiculturais que englobam pratos como o linguado ao molho de queijo de cabra com fatias de pupunha e cogumelos. Tem am­biente charmoso e aconchegante.
Informe-se sobre o local

Don Curro
Os filhos do ex-toureiro Francisco Rios Dominguez, o Don Curro, que fundou a casa em 1966, mantêm a tradição da boa cozinha espanhola. Ela é denotada especialmente nos pratos de frutos do mar, como os crustáceos preparados na chapa.
Informe-se sobre o local

Gero
Casa comandada pela família Fasano, que conserva aqui um ar menos formal. A comida do norte da Itália é a especialidade do cardápio -com destaque para as massas, como o ravioloni de mussarela, e os risotos, como o de lula em sua tinta. Melhor italiano pelo júri.
Informe-se sobre o local

Jardim de Napoli
Exemplo da boa cantina napolita­na à moda paulistana, tem pizzas famosas, tradicionais pratos de massa e a especialidade da casa, o polpettone à parmigiana, queridinho da clientela. Melhor restaurante da região central pelo Datafolha.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Jun Sakamoto
Um ambiente elegante e pequeno, em madeira e aço, abriga um dos melhores restaurantes da cidade. O talentoso sushiman Jun Sakamoto dá um toque especial aos clássicos da cozinha japonesa. O menu-degustação é servido diretamente no pequeno balcão. É imprescindível fazer reserva.
Informe-se sobre o local

Kinoshita
O japonês Tsuyoshi Murakami comanda o restaurante, que serve especialidades como o atum selado com molho de missô picante e o robalo cozido no vapor servido com compota de ameixa e flocos de peixe seco.
Informe-se sobre o local

La Vecchia Cucina
A principal casa do restaurateur Sergio Arno é conhecida pelos pratos da moderna culinária italiana. Seu cardápio apresenta receitas como o pappardelle ao ragu de cabrito e queijo pecorino.
Informe-se sobre o local

Maní
A chef Helena Rizzo e o catalão Daniel Redondo se uniram com a proposta de uma cozinha saudável com viés gourmet. Ali, a dupla usa ingredientes orgânicos em receitas inspiradas, como ovo cozido por duas horas em fogo baixo, com espuma de pupunha.
Informe-se sobre o local

Massimo
Freqüentado pela elite paulistana, o restaurante está entre os clássicos da cozinha italiana. No cardápio, fazem sucesso as costeletas de cabrito, trazidas à mesa na grelha de carvão. Massimo Ferrari ainda é sócio da casa, mas já não toca o restaurante.
Informe-se sobre o local

Crédito: Karime Xavier/Folhapress Suflê de goiabada com catupiry servido no restaurante Carlota, da chef Carla Pernambuco

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais