Festival de percussão tem Criolo, bandas da África e da Itália

Acontece nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), às 21h, no Auditório Ibirapuera (zona sul de São Paulo), o festival PercPan, um Panorama Percussivo Mundial.

Em sua 18ª edição, o evento traz, no primeiro dia, atrações como B'Net Marrakech (um conjunto de instrumentistas e cantoras marroquinas Berberes --grupo étnico do Norte da África), além do rapper brasileiro Criolo, que se apresenta em formato inédito, ao lado dos percussionistas Da Lua, Sambasam e Rodrigo Campos.

Já no segundo dia de PercPan sobem ao palco Stewart Copeland, ex-baterista do The Police, que acompanha a orquestra La Notte Della Taranta, de aproximadamente 20 músicos, vinda da região de Pizzica (sul as Itália).

Crédito: Letícia Moreira/Folhapress Rapper Criolo é uma das atrações do festival de percussão PercPan, que acontece no Auditório do Ibirapuera
Rapper Criolo (foto) é uma das atrações do festival de percussão PercPan, no Auditório do Ibirapuera

O festival tem a curadoria de Hermano Vianna e Carlos Galilea e ainda oferece oficinas que reúnem os artistas e moradores de Paraisópolis, comunidade de baixa renda na zona sul de São Paulo.

PercPan - Auditório Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 2, Parque Ibirapuera, zona sul, São Paulo, SP. Sex. (11) e sáb. (12): 21h. Ingr.: R$ 20, à venda pelo site www.ticketsforfun.com.br, na bilheteria do local, ou em pontos de venda nas livrarias Fnac ou Saraiva.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais