Mesmo doente, Max Cavalera canta com lendas do metal e convida Iggor

Crédito: Divulgação
Liderada por Max Cavalera (à frente), a banda Soulfly apresenta seu trash metal na Via Marquês (zona oeste) neste sábado (25)

A banda Soulfly se apresenta neste sábado (25) no Via Marquês (zona oeste de São Paulo). Segundo a organização, o show que aconteceria no Santana Hall (zona norte) foi transferido para o novo local por causa da estrutura.

Os ingressos estão disponíveis no site Ativaaí com preços que variam entre R$ 75 e R$ 200.

Prestes a lançar seu oitavo álbum de estúdio, "Enslaved", em março, o grupo liderado pelo guitarrista e vocalista Max Cavalera fará show desafiador e potencialmente especial.

Segundo o "Guia" apurou nesta quinta (23), Max fez um pedido ao irmão mais novo, o baterista Iggor Cavalera, para que estivesse presente no show.

Além dele, estão confirmadas as participações dos grupos Korzus e Skin Culture, ícones do heavy metal brasileiro.

Para completar a festa, quem assume as baquetas nas oito datas da turnê na América do Sul e no México é o filho mais velho de Max, o baterista Zyon, de 18 anos.

A apresentação celebra os 15 anos de carreira da banda, que esteve com sua formação completa no Brasil pela última vez em 1998.

PARALISIA FACIAL

Max, líder do grupo, foi diagnosticado na semana passada com uma enfermidade pouco comum.

Conhecida por Bell, a doença consiste na paralisia --normalmente temporária e sem causas específicas-- do nervo facial, gerando dificuldades motoras, como para fechar o olho, e dores no rosto.

Crédito: Herbert P. Oczeret - 12.jun.11/Efe Max Cavalera em apresentação na Áustria, no ano passado, com o Cavalera Conspiracy, formado com o irmão Iggor
Max Cavalera em show na Áustria, em 2011, com o grupo Cavalera Conspiracy, formado com o irmão Iggor

Mesmo assim, ele garante: vem na raça. "O show deve continuar e essa paralisia de Bell não vai impedir que um metaleiro cumpra seus deveres. Espero estar bem e obrigado a todos os fãs que se preocuparam comigo", declarou ontem (22).

GERAÇÕES DO METAL

Fundadores do Sepultura, maior nome da história do rock pesado nacional e um dos grandes embaixadores da música brasileira no mundo, os irmãos se desentenderam em 1996, quando Max partiu e formou o Soulfly.

Dez anos depois, os irmãos fizeram as pazes e voltaram a tocar juntos no grupo Cavalera Conspiracy.

Confirmadas, as paulistanas Korzus, grande referência do "thrash metal" brasileiro desde os anos 1980, e Skin Culture, expoente do heavy metal tupiniquim nos anos 2000, fazem um encontro de gerações ao lado do ex-vocalista do Sepultura.

AUTOBIOGRAFIA

Max Cavalera prepara uma autobiografia com a colaboração do escritor e jornalista britânico Joel McIver, que recentemente assinou obra similar sobre Glenn Hughes, ex-vocalista de lendas do rock como Deep Purple e Black Sabbath.

Intitulado "A Boy From Brazil", o livro terá, segundo relatos recentes de Max e de McIver, depoimentos de Ozzy Osbourne e prefácio por Dave Grohl, do Foo Fighters, que costumava assistir shows do Sepultura em pequenos clubes de Seattle nos anos 1990.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais