Rodrigo Campos lança "Bahia Fantástica" em show especial

Crédito: Divulgação
Rodrigo Campos (foto) lança o segundo álbum, "Bahia Fantástica", nesta quinta (31), no Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo)

O cantor e compositor Rodrigo Campos lança seu álbum "Bahia Fantástica" nesta quinta-feira (31), no Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo).

Destaque da nova safra, Campos extrapola, na sonoridade e na estética, o disco de estreia, "São Mateus Não É um Lugar Tão Longe Assim".

Antes baseadas em samba de sotaque paulistano, as experimentações sonoras de Campos agora somam rock psicodélico, reggae e um forte acento de afrobeat.

Na lírica, ele também rompe barreiras e parece querer trazer ao campo da nova MPB, tradicionalmente elitizada, uma linguagem nova e ultrapopular.

Em meio a personagens marcantes --Anas, Elias, Alexandres, Andrezas, Nanis, Betos, escravos e ladrões-- é difícil não comparar o disco a um romance.

COLETIVO

Campos entende que todos os envolvidos em "Bahia Fantástica" são também seus produtores.

"O trabalho novo está baseado em um trabalho de banda. É um som diferente e, no show, isso vai estar explícito."

Os contumazes parceiros do grupo Passo Torto estão lá. Romulo Fróes assina as direções artística e musical; Kiko Dinucci toca guitarra; Marcelo Cabral toca baixo elétrico e acústico.

Completam o time o tecladista Maurício Fleury e o baterista M. Takara. E, claro, o violão e a voz de Campos.

O guitarrista Guilherme Held faz participação em "Jardim Japão".

Os cantores Criolo, Juçara Marçal e Luísa Maita emprestam a voz às canções "Ribeirão", "Jardim Japão" e "Morte na Bahia", na ordem.

Todos participam do espetáculo.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais