Red Hot apresenta novo CD em show com brasileiro e Flea no piano

O Red Hot Chili Peppers fez um show especial para apresentar o novo CD "I'm With You", nessa terça-feira (30). A apresentação ocorreu na Alemanha, mas pôde ser vista em cinemas de 39 países, inclusive o Brasil, e serviu como aquecimento para os fãs --já que o grupo passa por São Paulo e Rio de Janeiro neste mês.

Para mostrar o novo trabalho, a banda tocou 13 das 14 faixas do álbum -- apenas "Even You Brutus?" não figurou no set-list da noite-- e mais dois hits antigos: "Me & My Friends" ("The Uplift Mofo Party Plan") e "Give It Away" ("Blood Sugar Sex Magik"), que encerrou o show de uma hora e meia.

Crédito: Olivier Berg - 30.ago.11/France Presse Red Hot Chili Peppers faz show para apresentar as músicas do novo álbum "I'm With You"
Red Hot Chili Peppers faz show para apresentar as músicas do novo álbum "I'm With You"

Muitas novidades estão presentes no trabalho. Além de Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante na guitarra, os Chili Peppers contaram com o apoio de outros instrumentos como piano e trompete, além de percussão bastante ativa durante as músicas.

Os fãs tiveram a oportunidade de ver o baixista Flea, que surpreendeu e tocou piano durante a música "Happiness Loves Company". Na faixa "Did I Let You Know", quem entrou em cena com um trompete foi Mike Bolger, convidado especial que dominou o piano em canções como "Goodbye Hooray" e "Police Station".

Já o responsável pela percussão é um brasileiro. Mauro Refosco deu um toque bem perceptível ao som da banda. Um exemplo claro dessa influência é o primeiro single do disco, 'The Adventures of Rain Maggie'.

Apesar dos quase 30 anos de carreira, o Red Hot continua com as habituais performances com pulos, brincadeiras e empolgação -principalmente o Flea.

Contagem regressiva
Antes de começar o show, foram exibidas entrevistas durante uma contagem regressiva de aproximadamente 20 minutos. Em uma delas, o vocalista Anthony Kiedis afirmou que o nome "I'm With You" foi ideia de Josh.

Reprise
Devido ao grande sucesso, o show de ontem será exibido novamente em 9 de setembro nos cinemas. Os ingressos estarão disponíveis a partir dessa quinta-feira (1º), pelo site da Mobz.

Set-list
1. "Monarchy of Roses"
2. "Factory of Faith"
3. "Brendan's Death Song"
4. "Ethiopia"
5. "Annie Wants a Baby"
6. "Look Around"
7. "The Adventures of Rain Dance Maggie"
8. "Did I Let You Know"
9. "Goodbye Hooray"
10. "Happiness Loves Company"
11. "Police Station"
12. "Meet Me at the Corner"
13. "Dance, Dance, Dance"

Bis
14. "Me & My Friends"
15. "Did I Let You Know" (segunda vez)
16. "Give It Away"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais