Iracema Monteiro canta samba de raiz no Dia da Mulher

A cantora carioca Iracema Monteiro faz show em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no próximo sábado (8) no Traço de União, na capital paulista, acompanhada pela banda da casa e por Dayse do Banjo.

Crédito: Divulgação
A sambista carioca Iracema Monteiro se apresenta na casa paulistana Traço de União

No repertório, estarão sucessos de ícones do samba como Nei Lopes, Wilson Moreira, Zeca Pagodinho e Wanderley Monteiro, além de canções de cantoras homenageadas como Clara Nunes, Beth Carvalho, D. Ivone Lara, Alcione, Leci Brandão, Teresa Cristina, Elza Soares e Elisete Cardoso.

Iracema é a única cantora a ter participação permanente em uma mesa de roda de samba no Candongueiro, uma das mais tradicionais casas do gênero do Rio de Janeiro. Na Lapa, reduto do samba no centro do Rio, comanda todo sábado o projeto Céu Aberto, onde recebe convidados especiais.

Com dez anos de carreira, a cantora já participou de importantes projetos dedicados ao samba de raiz, como o Roda no MIS (Museu da Imagem e do Som) --ao lado de Nei Lopes, Zezé Mota e Wanderley Monteiro-- e Negro em Cena, uma homenagem a Zumbi.

Iracema Monteiro
Traço de União - sáb. (8): 18h. 90 min. 18 anos. Ingr.: R$ 20 (mulher) e R$ 25 (homem). Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais