Legendário compositor Jacob do Bandolim recebe tributo

O músico Jacob do Bandolim (1918-1969) será homenageado com o show do conjunto Época de Ouro, fundado pelo músico na década de 60. O tributo ao bandolinista --que se estivesse vivo teria completado 90 anos em fevereiro-- será nos dias 29 e 30 de março, às 17h, na Caixa Cultural, em São Paulo (SP).

Crédito: Divulgação
Músico Jacob do Bandolim será relembrado com show musical

Na apresentação, o público poderá conferir composições do músico como "Noites Cariocas", "Santa Morena" e "Treme-Treme", entre outras canções. Na formação atual estão Jorginho do Pandeiro, no grupo desde 1972; Ronaldo do Bandolim, que ingressou em 1976; Tony Sete Cordas (violão) e Jorge Filho (cavaquinho), integrantes desde 1988; André Bellieny, no violão desde 2005; e, mais recentemente, Antonio Rocha na flauta e flautim.

Apesar de acompanhar Jacob do Bandolim desde 1961, o grupo recebeu o nome Época de Ouro somente em 1964, quando tinha na sua formação original os violonistas César Faria (pai de Paulinho da Viola), Carlinhos Leite e Dino Sete Cordas; Jonas Silva (cavaquinho) e Gilberto d'Avilla (pandeiro). Juntos, o bandolinista e o conjunto gravaram quatro LPs: "Chorinhos e Chorões" (1961), "Primas e Bordões" (1962) e "Vibrações" (1967), com a participação de Jorginho do Pandeiro. Houve também o lendário show com Elizeth Cardoso e o Zimbo Trio, no teatro João Caetano, em 1968.

Show Época de Ouro em homenagem a Jacob do Bandolim
Sáb. (29) e dom. (30): 17h. 60 min. Livre. Grátis.
Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais