Marlui Miranda e índias Wauja cantam músicas indígenas em show

Crédito: Divulgação
A cantora Marlui Miranda apresenta com índias do povoado Wauja músicas do ritual Iamurikumã

A compositora e cantora Marlui Miranda se apresenta acompanhada por cinco índias Wauja, nesta quarta-feira (16), às 21h, no Sesc Vila Mariana (região sul da capital paulista).

Miranda apresenta cantos do ritual Iamurikumã, que fazem parte do cotidiano feminino indígena do povo Wauja, localizado no parque indígena do Xingu, no Mato Grosso (MT).

Nascida em Fortaleza (CE) e criada em Brasília (DF), a cantora também é pesquisadora de cultura indígena brasileira --assunto que começou a estudar a partir da década de 70.

A artista realizou um projeto de preservação e recriação da música indígena da Amazônia brasileira por meio de uma bolsa de estudos em uma instituição nova-iorquina.

Ela também atuou como consultora de música indígena em filmes e eventos, gravou discos no Brasil e no exterior e produziu espetáculos como a missa indígena criada a partir de músicas de tribos, apresentada na catedral da Sé, em São Paulo, em 1997, com a participação de Orquestra Jazz Sinfônica. Desde 1996 é integrante do grupo Pau Brasil.

A cantora já tocou com Egberto Gismonti, Milton Nascimento e Jards Macalé e teve músicas suas gravadas por Ney Matogrosso e Sá & Guarabyra. Miranda também compôs trilhas para cinema e teatro.

Confira mais informações sobre o evento

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais