Com salsa e ritmos brasileiros, Marina de la Riva faz dançar na Virada Cultural

Começou com salsa, mas também teve baião, pitadas de forró e samba. Marina de la Riva optou pelas músicas mais dançantes de seu repertório para um curto show na Virada Cultural. Ela se apresentou no "Palco das Meninas", localizado na avenida Ipiranga, destinado aos novos nomes femininos da MPB.

A cantora, que é filha de pai cubano e mãe brasileira, subiu ao palco por volta das 22h e apresentou basicamente as músicas do primeiro CD, que mistura ritmos latinos com clássicos da música brasileira. Em certas canções, a união se dá dentro da própria canção: o baião "Adeus, Maria Fulô" forma uma mesma música com a habanera "La Mulata Chancletera".

Em "Taí", imortalizado na voz de Carmen Miranda, e "Bloco do Prazer", famosa na voz de Gal Costa, ela deu um tom carnavalesco ao show. No público, quem conseguia um espaço até dançava a dois.

De la Riva trouxe também uma novidade para o repertório: "Adivinha o Quê", de Lulu Santos. "Gravei o 'Som Brasil' [programa da Rede Globo] em homenagem ao Lulu Santos e decidi cantar aqui", afirmou ela, após o show.

Elegante, vestida toda de preto e com uma flor branca presa ao cabelo, a cantora teve ainda tempo de declamar o poema "Cultivo uma Rosa Branca", do poeta cubano José Martí.

Ela conversou pouco com a platéia --estava visivelmente emocionada por cantar para um público maior. "Nossa, tem gente por todos os lados", afirmou, durante o show. "Eu cantei no Rec-Beat [festival realizado em Pernambuco], mas nada é parecido com cantar em São Paulo, para tanta gente", disse, ao descer do palco.

No "Palco das Meninas", ainda estão previstos shows de Clara Moreno, Aline Muniz, Bia Góes, Giana Viscardi, Overcoming Trio, Bruna Caram, Verônica Ferriani e Fernanda Takai.

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais