Afrika Bambaataa encerra shows de hip hop da Virada Cultural

O DJ norte americano Afrika Bambaataa encerrou a programação do palco reservado ao hip hop na Virada Cultural, na tarde deste domingo (27). Localizado no parque Dom Pedro (região central da capital paulista), o Baile Chique mudou de cara com a apresentação do DJ.

O local, que não estava muito cheio nos shows anteriores, ficou lotado minutos antes do pai do hip hop-- como é conhecido na cena-- subir ao palco. Bambaataa começou a tocar às 18h com uma hora de atraso e finalizou sua apresentação por volta das 18h40.

Antes de Bambaataa, dançarinos de break se apresentaram junto com Nelson Triunfo--conhecido como um dos pioneiros do break no Brasil e pela sua vigorosa cabeleira black power. A dança foi seguida da apresentação da backing vocal da banda de rap Motirô, Dani Vogel, que foi vaiada logo ao subir ao palco.

Afrika Bambaataa dividiu o espaço com os representantes da Zulu Nation do Brasil -- organização social de hip hop internacional, que tem Triunfo e Nino Brown como representantes no país. Não foram registradas ocorrências durante o show.

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais