Festival em São Paulo traz Echo & The Bunnymen, Nasi e clássicos

A temporada de shows de rock continua na capital paulista. Depois das recentes apresentações de Nazareth e Chuck Berry, acontece na próxima quarta-feira (2), o Kiss Rock Festival, que traz os britânicos do Echo & The Bunnymen e Gene Loves Jezebel, a banda californiana T.S.O.L. (True Sounds of Liberty) e Nasi, ex-integrante da banda Ira!, na Via Funchal, a partir das 20h.

Crédito: Divulgação
Echo & The Bunnymen e Nasi são duas das atrações do show de aniversário da Kiss FM

O destaque fica por conta do Echo & The Bunnymen. A banda nasceu nos anos 70, mas criou clássicos dos anos 80 como as canções "Rescue", "Pictures On My Wall", "The Killing Moon" e "Lips Like Sugar", que se tornaram verdadeiros hinos da banda.

No final dos anos 80, a banda passou por crises, como a saída de Ian McCulloch e a morte de Pete de Freitas em um acidente em 1989. Somente em 1996, McCulloch, Pattinson e Sergeant retornaram com a banda. O último CD em estúdio foi "Siberian", gravado em 2005.

Pop rock

A banda Gene Loves Jezebel teve origem em 1980, com repertório de som mais gótico. Após quatro álbuns, o som da banda se tornou mais pop. O Gene Loves Jezebel lançou mais seis trabalhos, o mais recente é "Exploding Girls", de 2003.

O TSOL foi formado em 1979 na Califórnia. No vocal, Jack Grisham, na guitarra Ron Emory, no baixo Mike Roche e como baterista Todd Barnes. Em 1981, o grupo lançou o primeiro LP, "Dance With Me", com um estilo 'rock-horror' e letras referentes a filmes de terror. O vocalista/fundador Jack Grisham decidiu abandonar o grupo e em seu lugar assumiu Joe Wood. Em 1984 eles lançam o clássico "Change today?", uma referência às constantes mudanças do estilo da banda.

Em 1999 a formação original volta com um estilo de hardcore político, aos moldes de como era no início. Em 2001 lançam o disco "Disappear", com um hardcore mais moderno baseado novamente em filmes de horror.

Crédito: Divulgação
Nasi retoma carreira após conflitos que culminaram no fim do Ira!

Nasi

O músico deve apresentar o repertório de seu último CD solo "Onde os Anjos Não Ousam Pisar", lançado em 2006. Desde sua saída do extinto grupo Ira!, Nasi se dedica a carreira solo. O CD é uma mistura de todas suas influências e sonoridades, desde o rock'n'roll até a black music, passando pelo blues e outras vertentes.

Via Funchal - r. Funchal, 65, Vila Olímpia, região sul, São Paulo, SP, tel.: 0/xx/11/3188-4148. 120 min. 6.000 lugares. 12 anos. Qua. (2): 2a partir das 20h. Ingr.: R$ 170 (pista) a R$ 500 (mezanino). Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners e American Express. Cartões de Débito: Visa Electron, Cheque Eletrônico da Rede 24 horas.(50% p/ estudantes).

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais