Novas musas do pop rock tocam na mesma noite

Será preciso escolher entre a britânica KT Tunstall e a norte-americana Colbie Caillat: as duas cantoras estréiam em São Paulo (SP) nesta quarta-feira (15), em shows na Via Funchal (região oeste da capital paulista) e Credicard Hall (região sul), respectivamente.

Crédito: AP
KT Tunstall (foto) vem ao Brasil e se apresenta quarta-feira (15) na Via Funchal (região oeste)

Mas as duas têm mais em comum do que apenas a coincidência da data. Jovens e charmosas, ambas ficaram populares no Brasil depois que músicas suas foram usadas em trilhas sonoras de novelas da Globo; no caso de Tunstall, o megahit "Suddenly I See" também aparece no filme "O Diabo Veste Prada" e até em propaganda de telefone celular.

Escocesa de ascendência chinesa, Tunstall desembarca em São Paulo com a turnê de seu segundo álbum de estúdio, "Drastic Fantastic". Carismática e dona de uma boa voz, a moça de 33 anos faz um pop rock honesto, que em vários momentos pode ser comparado aos melôs de bandas como Travis e Coldplay, com suas declaradas influências da música folk e refrões grudentos e açucarados.

A californiana Colbie Caillat, por sua vez, aposta num som (e num visual) menos rock e mais praiano, na linha de músicos-surfistas como Jack Johnson e seu "afilhado" Donavon Frankenreiter.

De bronzeado sempre em dia, flor no cabelo e barriga de fora, ela mostra por aqui sucessos radiofônicos como "Bubbly" e "Midnight Bottle", presentes em seu primeiro --e ainda único-- álbum, "Coco". Cool, suaves e quase inofensivas, suas letras versam quase sempre sobre o lado ensolarado da vida e, é claro, amor e relacionamentos.

Colbie Caillat
Informe-se sobre o evento

KT Tunstall
Informe-se sobre o evento

Leia mais

Livraria

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais