Compositor francês Michel Legrand faz quatro shows no Brasil

O pianista, arranjador e compositor francês Michel Legrand vem ao país para mostrar suas canções sofisticadas em quatro apresentações, que acontecem no fim de outubro e início de novembro. A miniturnê em terras brasileiras tem início no dia 28 (terça-feira) em São Paulo (SP), na Via Funchal (região oeste da capital paulista), e depois segue para Brasília (DF), dia 30, Porto Alegre (RS), dia 1º, e Rio de Janeiro (RJ), no dia 4 do próximo mês.

Crédito: Divulgação
Pianista e compositor francês Michel Legrand é autor de trilhas de sucesso do cinema mundial

Grande nome da música mundial, Legrand já compôs trilhas sonoras para grandes filmes, como "Lola" (Itália / França, 1961), "Os Guarda-Chuvas do Amor" (França, 1964), "Duas Garotas Românticas" (França, 1967), "Les Misérables" (França, 1995) e "Prêt-à-Porter" (EUA, 2004), entre outros.

Além de interpretar 15 grandes sucessos de sua carreira --como "Les Moulin de Mon Coeur", "La Valse de Lilas", "Paris Violon" e "Summer Knows"--, nos shows de São Paulo e do Rio de Janeiro o artista contará com a participação de sua esposa Catherine Michel, considerada uma das mais importantes harpistas do mundo.

A abertura de toda a turnê fica por conta da cantora paulistana Patty Ascher, que lançou em 2007 um disco com canções de Burt Bacharach. Ela também fará um dueto com o maestro Legrand na canção "Papa Can You Hear Me", imortalizada por Barbra Streisand no filme "Yentl" (Inglaterra / EUA / Tchecoslováquia, 1983).

A passagem de Michel Legrand pelo país tem o apoio oficial da Embaixada Francesa e é uma prévia das comemorações do ano da França no Brasil, que serão realizadas em 2009.

Via Funchal - r. Funchal, 65, Vila Olímpia, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3188-4148. 28/10. 21h30. R$ 100 (platéia lateral) e R$ 400 (platéia VIP e camarote). Livre.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais