Mart'nália faz show único em SP do CD "Madrugada"

A sambista Mart'nália apresenta ao público paulista seu mais recente trabalho, "Madrugada", em show no HSBC Brasil (região sul), nesta sexta-feira (31). O repertório inclui as músicas do novo CD e alguns sucessos já consagrados na voz da cantora, como "Cabide" e "Meu Carnaval".

Crédito: Divulgação

A sonoridade de "Madrugada" mescla o samba com soul, deixando o ritmo tipicamente carioca mais "manso", como se cantado em altas horas, depois de muita boemia.

Essa característica musical do CD mostrou uma outra faceta da artista, contrária à do álbum "Menino do Rio", de 2006, que tinha base no samba "diurno" e mais agitado do subúrbio do Rio de Janeiro.

"Madrugada" tem produção musical dos compositores Arthur Maia e Celso Fonseca, que juntos trabalharam para mostrar os lados popular e sofisticado da artista. A faixa "Alívio", que abre o disco, é de autoria de Maia e Djavan. Celso colaborou com a contemplativa "Ela É Minha Cara".

No CD, ainda há a versão da cantora para o clássico "Batendo a Porta", lançado por João Nogueira em 1974.

A canção "Alegre Menina", composta pela improvável dupla Dori Caymmi e Jorge Amado --e originalmente cantada por Djavan na trilha sonora da novela "Gabriela"--, é outra boa surpresa na voz de Mart'nália.

Compositores como Moska, Mombaça (com "Tava por Aí"), o cantor e compositor de Vila Isabel, Jorge Agrião, e Thiago Mocotó (irmão e parceiro de Gabriel, o Pensador, com "Não Encontro Quem me Queira") também compõem o repertório do álbum.

Para finalizar o show, espera-se que a sambista apresente sua versão de "Don't Worry, Be Happy!", de Bob McFerrin, que fecha o disco. A execução do clássico revisitado, que mistura "inglês de Vila Isabel" com português, seria um ótimo "grand finale".

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Livraria

Especial

Endereço: r. Bragança Paulista, 1.281, Santo Amaro, sul, São Paulo, SP. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais