Bebel Gilberto volta a SP com shows no Sesc Pinheiros

Depois do pai, João Gilberto, que em agosto fez aparição-relâmpago em SP, agora vem a filha Bebel. A cantora fará duas apresentações --com ingressos já esgotados-- do show "Momentos" no Sesc Pinheiros, nesta terça (11) e quarta-feira (12). O show, que já passou por SP, estreou em agosto de 2007 no Leste Europeu, e percorreu EUA, México, Canadá, Austrália e Cingapura.

Nesta segunda fase de apresentação do trabalho no Brasil, Bebel pretende apresentar novidades. Ela disse que está se preparando para um outro momento, que mostrará algumas músicas inéditas e cantará coisas que tenham a ver com sua história, como "Mulher sem Razão", parceria dela com Cazuza e Dé Palmeira que Adriana Calcanhotto gravou recentemente.

Crédito: Fernando Donasci/09.jul2008/Folha Imagem

Além de mudanças no repertório, Bebel volta a SP com nova banda. Do grupo antigo, resta apenas Masaharu Shimizu (guitarra e baixo), que tocará ao lado de Thomas Bartlett (piano e teclados), Magrus Borges (percussão), além de Pedro Baby (guitarra), que já trabalhou anteriormente com Bebel.

"Aproveitei o reencontro com o Pedro Baby e incluí 'Acabou Chorare' no repertório, pois além de ser um clássico dos Novos Baianos, o que tem tudo a ver com ele, essa canção foi criada em minha homenagem, usei a expressão quando tinha apenas seis anos para tranqüilizar meus pais e indicar que não estava mais chorando", disse, por meio de sua assessoria.

A cantora radicada em Nova York deve cantar também sucessos de seus antigos e bons álbuns, como "Bebel Gilberto", que foi muito bem aceito e trouxe a cantora para seu primeiro show no Brasil em 2004, durante o Tim Festival. À época, Bebel ficou emocionada e surpresa com a recepção que teve e, ao ser acompanhada pelo público em quase todas as músicas, a filha de João Gilberto acabou chorando durante a apresentação.

Quatro anos depois, a cantora já não é mais tão "crua" de palco e deve fazer um show interessante e mais adulto. Como ela não é figura comum em SP, vale a pena assistir.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Endereço: r. Paes Leme, 195, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Classificação etária: 7 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais