Cantoras homenageiam Johnny Alf em shows gratuitos

O compositor e pianista Johnny Alf --um dos ícones da bossa nova-- ganha uma homenagem na série Johnny Por Seus Intérpretes, em virtude de seu aniversário de 80 anos, a serem completados no ano que vem. Quem faz a homenagem são artistas que se tornaram célebres por interpretar canções de Alf: as cantoras Alaíde Costa, Claudette Soares e Márcia. Os shows são gratuitos.

Crédito: Divulgação
Compositor e pianista Johnny Alf recebe homenagens em shows, pelos seus 80 anos

O projeto é formado por três espetáculos que acontecem sempre aos domingos, nos dias 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro, no teatro Décio de Almeida Prado, às 19 horas, com entrada franca.

No dia 23, quem inaugura a série de homenagens é a cantora Célia, no lugar de Alaíde Costa, que quebrou o cotovelo, acompanhada do pianista Daniel Silveira.

No dia 30, Claudette Soares canta acompanhada por Leandro Braga e, fechando o projeto, no dia 7, Alaíde Costa e Márcia dão voz às canções do homenageado ao lado do pianista Giba Estebez. A apresentação de Alaíde Costa, antes marcada para abrir o evento, foi transferida para o último dia, pois a cantora está com o braço imobilizado.

No repertório, Célia e Silveira interpretarão "Quem Sou Eu", "O Tempo e o Vento", "Estou Só", "Eu e a Brisa" e "Medo de Amar" (Vinicius de Moraes), entre outras canções.

Claudette Soares e Leandro Braga também mostrarão no palco "Noel Rosa do Samba" (parceria com Noel Rosa), "Choratina", "O Que é Amar", "Ilusão à Toa" e "Nós".

E no último espetáculo, Márcia, Alaíde e Estebez cantarão "Eu e a Brisa", "Rapaz de Bem", "Ilusão à Toa", "Sorriso Antigo", além de outros clássicos do compositor.

Johnny Alf emergiu na música por sua excelência ao piano --e também por sua aparência tímida-- no final dos anos 1950. No violão, mostrou-se mestre, além de ter um grande dom para poesia.

No final daquela década, já havia destacado seu estilo na noite do Rio de Janeiro, colocando-se como um dos mais respeitados compositores e intérpretes dos primórdios da bossa nova.

O músico, que é venerado até hoje, completa 80 anos de vida em maio de 2009.

Johnny por Seus Intérpretes

23/11 - Célia e Daniel Silveira - 19h

30/11 - Claudette Soares e Leandro Braga - 19h

07/12 - Alaíde Costa, Márcia e Giba Estebez -19h

Teatro Décio de Almeida Prado - r. Cojuba, 45, Itaim Bibi, região sul, São Paulo, SP. Tel: 0/xx/11/3079-3438. Dom.: 19h. 170 lugares. Ar-condicionado. Grátis (os ingressos serão distribuídos 1 hora antes de cada show).

Leia mais

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais