Festival RecBeat de SP recebe bandas nacionais e latinas

O consagrado festival recifense RecBeat, voltado à cena de mangue e à música contemporânea de diversos estilos, terá uma versão paulistana entre esta quinta-feira e sábado (28), às 21h, na Choperia do Sesc Pompeia.

Crédito: Divulgação
Desorden Público, grupo venezuelano de ska, se apresenta no festival RecBeat, em SP

No primeiro dia do evento paulistano, se apresentam os venezuelanos do projeto Desorden Público, de ska, e a dupla brasileira Júlia Says. Na sexta-feira é a vez da apresentação da banda colombiana Bomba Estereo e da cantora e DJ brasileira Catarina Dee Jah. O último dia do festival começa com a apresentação do DJ Dolores e termina com o performático DJ chileno Original Hamster.

O festival criado por Antonio Gutierrez, em 1993, acontece todos os anos durante o período de Carnaval em Recife. Depois de agitar a festa pernambucana, os organizadores desembarcam na capital paulista para a edição especial.

Confira a programação completa do evento abaixo:

Quinta-feira (26), às 21h

Desorden Público (Venezuela) e Júlia Says (Brasil)
O grupo Desorden Público representa o primeiro e mais importante projeto de ska da Venezuela. Fundada em 1985, até hoje é considerada uma das maiores bandas pop da história contemporânea do país. Suas canções são politizadas, baseadas em momentos históricos importantes da América Latina.

O grupo Júlia Says formado pela dupla Pauliño Nunes e Anthony Diego foi revelação do Festival RecBeat de 2008. Riffs de guitarra, bateria e loops de programação são usados em suas músicas, que têm forte influência do rock e da música eletrônica.

Sexta-feira (27), às 21h

Bomba Estereo (Colômbia) e Catarina Dee Jah (Brasil)
Os colombianos Li Saumet (vocais), Simón Mejí (loops e baixo), Diego Cadavid (percussão), Kike Egurrola (bateria), Julián Salazar (guitarra) e Simón Hernández (vídeo) formaram em 2005 o Bomba Estereo. Sua proposta musical mescla sons da costa oeste do Atlântico, como cumbia, bullerentue e champeta, com eletrônica, reggae e hip hop, que dá um resultado psicodélico, aliado às imagem que transmitem durante os shows ao vivo. O grupo lançou seu primeiro LP em 2006 e com ele circulou pela Venezuela, Argentina e Chile. Atualmente trabalha no segundo disco "Estalla".

A música da artista, DJ e cantora brasileira Catarina Dee Jah atualiza discursos da periferia brasileira, da música tradicional, da cultura popular, na tentativa de redescobrir a cultura do terceiro mundo que se tornou globalizada. Para isso, Catarina passeia do dub ao kuduro, da música eletrônica ao tecnobrega.

Sábado (28), às 21h

DJ Dolores (Brasil) e Original Hamster (Chile)
Figura ativa da cena musical de Recife, DJ Dolores (conhecido também como Helder Aragão) ficou famoso por remixar faixas de Gilberto Gil, Tribalistas, Fernanda Porto e Taraf de Haïdouks, além de compor trilhas para filmes brasileiros como "A Máquina" e "Narradores de Javé". Nos pick-ups, Dolores arrisca na mistura de estilos, que vão do Miami bass, funk carioca, brega, à ciranda.

Por fim, o chileno Original Hamster (codinome de Vicente Sanfuentes) assina seu set com uma verdadeira salada de estilos. Hip hop, funk, rock, pop, tecno, folk e reggae fazem parte de suas contagiantes e inusitadas performances.

Sesc Pompeia - choperia - r. Clélia, 93, Água Branca, oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3871-7700. Qui. (26), sex. (27) e sáb.(28): 21h. 800 lugares. 100 min. Ingr: R$ 5 a 20. Há descontos para estudantes. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Acesso para deficientes. S/ estac. www.sescsp.org.br.

Leia mais sobre shows em São Paulo

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais