Keane faz show em "perfeita simetria" com o público em SP

Os britânicos do Keane mostraram na noite desta terça-feira (10), em São Paulo, que as comparações com seus conterrâneos do Coldplay e do Travis ficaram definitivamente no passado. Foi o primeiro show da banda na pequena turnê brasileira, que passará ainda por Belo Horizonte e Rio.

Em perfeita simetria com o público que lotou o Credicard Hall (região sul da capital paulista), Tom Chaplin, Tim Rice-Oxley e Richard Hughes provaram que é possível uma banda se reinventar de um disco para outro, manter seu público fiel e ainda fazer rock sem guitarra.

Crédito: Gustavo Scatena/Divulgação
Britânicos do Keane mostraram 20 músicas ao público paulistano nesta terça-feira, em show realizado no Credicard Hall, em SP

Em pouco mais de 1h30 de show, o Keane tocou música dos seus três discos --"Hope and Fears" (2004), "Under the Iron Sea" (2007) e "Perfect Symmetry" (2008)-- e uma cover do Queen, "Under Pressure".

O show começou com "The Lovers Are Losing", do mais recente álbum. Embalado pela empolgação da público, o vocalista Tom Chaplin arriscou diversas frases em português. "Esqueçam seus problemas esta noite e divirtam-se", disse Tom, antes dos primeiros acordes da segunda música, o hit "Everybody's Changing".

Algumas fãs ainda levaram cartazes e balões para homenagear Tom Chaplin, que completou 30 anos no último domingo.

Mesclando músicas dos três álbuns, os rapazes do Keane esbanjaram energia no palco e muitos "obrigados" e "vocês são maravilhosos" para o público, que cantou todas as 20 músicas do repertório. Antes de "Sunshine", uma da três apresentadas em formato acústico, Tom recebeu uma bandeira do Brasil e disse: "Vocês são o coração do mundo", falando sobre a receptividade do público brasileiro.

O show terminou com os hits "Is it Any Wonder?" e "Bedshaped". Realmente o público atendeu ao pedido do vocalista Tom Chaplin e deixou o Credicard Hall feliz, embalado por uma boa noite de rock'n'roll.

O grupo toca nesta quinta-feira (12) em Belo Horizonte (MG), no Chevrolet Hall, e na sexta-feira (13) no Rio de Janeiro (RJ), no Citibank Hall.

Abaixo, o set list do show em São Paulo:

"The Lovers Are Losing"
"Everybody's Changing"
"Bend and Break"
"Nothing in My Way"
"Again and Again "
"Atlantic"
"This Is the Last Time"
"Spiralling"
"Playing Along" (solo)
"Try Again" (acústico)
"Sunshine" (acústico)
"You Haven't Told Me Anything"
"Leaving So Soon?"
"You Don't See Me"
"Perfect Symmetry"
"Somewhere Only We Know"
"Crystal Ball"
"Under Pressure"
"Is it Any Wonder?"
"Bedshaped"

Leia mais sobre shows em São Paulo

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais