Nova voz da MPB, Maria Gadú se apresenta na Flip e lança disco em SP

Crédito: Divulgação

Apesar de paulistana, foi no Rio de Janeiro que Maria Gadú deu o pontapé inicial em sua carreira --a cantora e compositora fechou contrato com o Slap, selo da Som Livre que também lançou Little Joy, e engatou uma temporada por lá. De volta a São Paulo, ela apresenta oficialmente seu disco no Studio SP, nesta terça-feira (30).

Na sexta-feira (3/7), ela é convidada do Che Bar, em Paraty (RJ), onde acontece a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).

Maria Gadú, ao contrário do que indica seu visual rock'n'roll, mostra a suavidade da MPB no disco que leva seu nome no título.

O álbum está prestes a chegar às lojas. Entre as faixas estão as autorais "Shimbalaiê", "Dona Cila" e "Tudo Diferente" (pop de André Carvalho, filho de Dadi), as releituras de "A História de Lily Braun" (Chico Buarque e Edu Lobo) e uma levada blues de "Baba Baby", de Kelly Key.

A banda que sobe ao palco com a cantora é formada por Cesinha (bateria), Gastão Villeroy (baixo), Fernando (caneca) e Doga (percussão). No show da Flip, somente Doga acompanha Maria Gadú --ela também toca violão.

Informe-se sobre o show no Studio SP

Che Bar - r. Marechal Deodoro, 241, centro histórico, Paraty, RJ. Tel.: 0/xx/21/3371-8663. Sex. (3/7): 23h. Ingr.: R$ 20. Classificação etária: livre. www.paraty.com.br/chebar.

Leia mais em Shows

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais