Diva indie volta a São Paulo para noite única

Crédito: Sidinei Lopes/Folha Imagem

Menos de dois anos após se apresentar no Tim Festival, a cantora norte-americana Cat Power volta à cidade para show único, neste sábado (18), no Via Funchal.

Sucessores do aclamado "The Greatest" (2006), o disco "Jukebox" (2008) e o EP "Dark End of the Street", lançado neste ano, devem dominar o set list. Neles, Cat Power reinventa canções de nomes como James Brown, Frank Sinatra e Janis Joplin, acompanhada do quarteto blueseiro Dirty Delta Blues --o mesmo que a acompanhou na última apresentação em São Paulo.

Mas seu lado "crooner" não é novidade. Em 2000, ela já havia lançado "The Covers Record", no qual relê canções de Nina Simone, Rolling Stones, Bob Dylan e The Velvet Underground, quase sempre de maneira radical.

Tímida, a cantora, que já ficou internada por problemas com álcool, tem dito que parou de beber, entre outros motivos, para melhorar suas performances ao vivo. Com razão: seus shows solo no Sesc Vila Mariana, em 2001, evidenciavam uma artista esquisita, que esquecia as letras e interrompia as canções ao meio. Bem diferentes das apresentações de 2007, entre as mais elogiadas do Tim Festival.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Shows

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

End.: r. Funchal, 65, Vila Olímpia, região oeste, São Paulo, SP. Classif. etária: 12 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais