Pompeia.Beat começa com Kevin Johansen e A Banda de Joseph Tourton

Crédito: Divulgação

Qualquer semelhança com o festival recifense não é mera coincidência. Em parceria com o Rec.Beat, tradicional festival de música da cidade pernambucana que propulsionou bandas até então desconhecidas da massa, o Sesc Pompeia promove o Pompeia.Beat. Durante três dias --18 a 20 de fevereiro-- artistas que não têm lá muito a ver entre si passam pelo palco da casa.

Nesta quinta-feira (18), o festival começa com Kevin Johansen e a banda The Nada. Kevin, um dos grandes nomes do pop argentino, já excursionou com a banda pela Europa. A Banda de Joseph Tourton, que também se apresenta, mostra o vigor de sua música instrumental.

Na noite seguinte, é a vez do duo belga Madensuyu, de Stjin e Vervondel, apresentar ao público paulistano um pouco da sua gritaria misturada a batidas aceleradas e riffs esquisitos. A banda Diversitronica, a outra atração da data, coloca para funcionar a parafernalha que montou no palco da casa: Leo D, William P e Missionário José usam powerbooks, teclados, guitarras, baixo e duas baterias.

A última noite é do grupo pernambucano Ska Maria Pastora, que mistura frevo com ska, e da banda instrumental Cabezas de Cera, com seu experimentalismo de folclore mexicano, rock e outros ritmos mundiais.

Programação

Quinta (18)
Kevin Johansen (Argentina) e A Banda de Joseph Tourton
Sexta (19)
Madensuyu (Bélgica) e Diversitronica
Sábado (20)
Cabezas de Cera (México) e Ska Maria Pastora

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais