Homenagem a Ataulfo Alves reúne Zezé Motta e Alaíde Costa em SP

Crédito: Divulgação
Alaíde Costa divide o palco com Zezé Motta, Milena, Ataulfo Alves Jr. e André Mehmari

Atire a primeira pedra quem não se lembra dos versos "Amélia não tinha a menor vaidade; Amélia é que era mulher de verdade". Para comemorar o centenário de nascimento de Ataulfo Alves, o Memorial da América Latina (zona oeste), traz ao palco as cantoras Zezé Motta, Alaíde Costa e Milena, e os músicos André Mehmari e Ataulfo Alves Jr.

A homenagem tardia --a efeméride dos 100 anos de nascimento de compositor mineiro foi em 2009-- ocorre na quinta-feira (15), às 20h30, no auditório da casa, que ganha cenário que lembra uma roda de samba, com cadeiras e mesa de bar.

No show, cujo repertório contempla as músicas do CD duplo "Ataulfo Alves - 100 Anos" (2009), estão clássicos como "Ai, que Saudade da Amélia" (música em parceria com Mário Lago), "Atire a Primeira Pedra", "Você Passa Eu Acho Graça","Mulata Assanhada" e "Leva Meu Samba", que encerra a apresentação.

Além de cantar as músicas antológicas do compositor, os músicos contam histórias sobre ele, acompanhados pela banda formada por Rovilson Pascoal (violão e guitarra), André Bedurê (baixo), Gustavo Souza (bateria), Estevan Sinkovitz (cavaco e bandolim) e Binho Siqueira (percussão). A direção geral e o roteiro são assinados por Thiago Marques Luiz, também produtor do CD.

Memorial da América Latina - auditório Simón Bolívar - av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3823-4600. 800 lugares. Qui. (15): 20h30. Ingr.: R$ 15 a R$ 7,50. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais