Grupo pernambucano faz show único em SP depois de turnê americana

Música latina, afrobeat e ritmos pernambucanos --como a ciranda e o maracatu, da Orquestra Contemporânea de Olinda-- ocupam o palco do Auditório Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na sexta-feira (16).

Crédito: Beto Figueiroa/Divulgação
Integrantes da Orquestra Contemporânea de Olinda, grupo que faz show único em SP

Depois de turnê norte-americana, o grupo retorna ao Brasil para única apresentação na capital paulista, com as participações especiais dos músicos Junio Barreto e Fábio Trummer, da banda Eddie. No sábado (17) e domingo (18), a banda se apresenta no Rio de Janeiro, no Oi Futuro Som.

O grupo, composto por dez integrantes, como o cantor, compositor e rabequeiro Maciel Salu, reúne a formação tradicional de uma banda, com baixo, guitarra e bateria, e músicos da orquestra de frevo.

Indicada ao prêmio Grammy Latino em 2009 e finalista da categoria regional do Prêmio da Música Brasileira no mesmo ano, a banda --que recebeu crítica musical do jornal New York Times-- mostra repertório baseado no primeiro disco, homônimo, de 2008.

Auditório Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 2, Parque Ibirapuera, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3629-1075. 800 lugares. Sex. (16): 21h. Ingr.: R$ 15 a R$ 30. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais