Será um alívio não usar mais salto, diz Kiko Mascarenhas sobre fim de peça

Você só tem mais duas chances de ver a peça divertida e irônica do norte-americano Nicky Silver no teatro Augusta (centro de São Paulo). Em "Os Altruístas", que sai de cartaz neste domingo (27), Mariana Ximenes, Kiko Mascarenhas, Miguel Thiré, Jonathan Haagensen e Stella Rabello entram no ritmo alucinante do autor e levam ao palco o pior do ser humano. E isso inclui uma mulher anoréxica e desequilibrada, uma relação gay conturbada, traições e assassinato.

Mas os homens da peça têm uma dificuldade a mais: andar de salto alto. "Vai ser um alívio imenso não precisar mais usar salto", diz Kiko Mascarenhas sobre o fim da temporada. "Foram muitos meses usando sapato de salto, e, convenhamos, homens não têm a mesma 'desenvoltura' nem prática que as mulheres têm. Não é fácil. Meus pés e minhas batatas da perna me lembram o tempo todo disso."

Crédito: Marcelo Krasilcic/Divulgação Mascarenhas, Jonathan Haagensen, Mariana Ximenes, Miguel Thiré e Stella Rabello (esq. p dir.) estão na peça

Dores à parte, por que vale a pena ver "Os Altruístras"? "Vale pelo texto com humor ácido, crítico e atual do Nicky Silver, com seus personagens politicamente incorretos", diz Kiko. "Há quem se choque ou se incomode com as frases e diálogos corrosivos, e há quem dê risada deles, mas não sem sentir uma ponta de 'culpa' por estar rindo de algo que não deveria ser engraçado."

O ator também diz que um dos trunfos do espetáculo é atingir diversos tipos de plateia. "Não há como ficar impune ao que se ouve e ao que se vê em cena. É uma peça que, de uma forma ou de outra, sacode o público na cadeira, o que, por si só, já vale a pena."

As últimas sessões de "Os Altruístras", dirigida por Guilherme Weber, ocorrem neste sábado (26) e domingo (27), com ingressos a R$ 60 e R$ 70.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais