Cinco grandes musicais estreiam em SP até março; saiba quais

O ano de 2012 tem cardápio repleto de musicais. Confira, abaixo, cinco grandes produções que estreiam em São Paulo a partir de janeiro:

Crédito: Guga Melgar/Divulgação Cena do musical "Hair", montagem da dupla Claudio Botelho e Charles Möeller

Hair - 13 de janeiro
Dirigida pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho (de "O Despertar da Primavera", "Gypsy" e "As Bruxas de Eastwick"), a montagem se passa nos Estados Unidos, durante a Guerra do Vietnã. A história já virou filme, em 1979, pelas mãos do diretor Milos Forman. Integrantes de uma "tribo" de hippies de Nova York apresentam suas personalidades, seus dilemas e seu peculiar estilo de vida. A trama principal gira em torno de Claude (Hugo Bonemer), jovem convocado para a Guerra do Vietnã, seu amigo Berger (Fernando Rocha), uma espécie de líder da tribo, a grávida Jeanie (Kiara Sasso) e a idealista Sheila (Carol Puntel).

A Família Addams - 2 de março
Daniel Boaventura e Marisa Orth estrelam o espetáculo musical. Sucesso em Nova York, a superprodução da Broadway tem texto de Marshall Brickman e Rick Elice (prêmio Tony de Melhor Musical) e apresenta o drama de Wandinha que, para o terror dos pais, Mortícia e Gomez, tem um namorado "normal". Ela os deixará de cabelo em pé quando os fará organizar um jantar para o pretendente. O espetáculo é sucesso de crítica em todo o mundo.

No Teatro Abril. Ingr.: R$ 70 a R$ 230 à venda no site ticketsforfun.com.br

Tim Maia - Vale Tudo - 9 de março
Na pele do icônico músico Tim Maia (1942-1998), Tiago Abravanel (neto de Silvio Santos) tem impressionado a plateia carioca com sua performance. A montagem, dirigida por João Fonseca e adaptada do bem-sucedido livro de Nelson Motta ("Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia"), a vida do cantor é narrada por meio de suas canções

No teatro Procópio Ferreira. Informações sobre preços de ingressos e horários ainda não foram divulgadas.

Priscilla, a Rainha do Deserto -16 de março
Dirigidos por Simon Philips, André Torquarto, Ruben Gabira e Luciano Andrey são os atores que vão representar as drags que se aventuram pelo deserto em um ônibus chamado "Priscilla". Baseado no filme anglo-autraliano de 1994, o musical "Priscila" estreou em Nova York em março deste ano.

No Teatro Bradesco. Informações sobre preços de ingressos e horários ainda não foram divulgadas.

Um Violinista no Telhado -22 de março
José Mayer estrela a montagem da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. Baseada em contos de Scholem Aleichem (1859-1916), a montagem retrata Tevye, um carismático leiteiro, pai dividido entre manter a tradição de casamentos arranjados ou ceder aos impulsos amorosos das cinco filhas. Os conflitos envolvem outros moradores de Anatevka, vilarejo fictício em que judeus tentam preservar sua cultura em meio às mudanças políticas e perseguições da Rússia czarista. O musical vem de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro

No Teatro Alfa. Informações sobre preços de ingressos e horários ainda não foram divulgadas.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais