Guilherme Leme dá show como homem apático e assassino em "O Estrangeiro"

Guilherme Leme dá um show em "O Estrangeiro". Sozinho em cena durante 60 minutos, o ator mostra toda a apatia e desmotivação do personagem criado pelo escritor francês Albert Camus, para seu livro homônimo lançado em 1942.

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress

As duas últimas chances de ver a peça em São Paulo neste ano são nesta quarta (28) e quinta-feira (29), no Sesc Santo Amaro (zona sul), às 21h. A direção é de Vera Holtz.

"Hoje minha mãe morreu", é assim que Meursault começa contando sua história. Ele não chora no funeral da mãe, e até aceita tomar um café e fumar com um dos funcionários do local, durante o velório. "Devagar, a gente se acostuma a tudo."

Dias depois, uma série de acasos leva o rapaz a cometer assassinato. Ele mata um árabe sem motivo algum, sem querer, "por causa do sol". E o fato de não ter chorado no túmulo de sua mãe será primordial pra sua condenação.

Ao descrever suas ações e seus sentimentos da maneira mais trivial possível, o personagem também arranca risadas (na maioria das vezes, nervosa) da plateia em diversos momentos.

A peça "O Estrangeiro" retorna a São Paulo de 10 de fevereiro a 4 de março de 2012, em uma temporada no teatro Cacilda Becker (zona oeste).

Informe-se sobre a peça

Crédito: André Gardeberg/Divulgação Guilherme Leme em cena de "O Estrangeiro", em cartaz só nesta quarta e quinta no Sesc Santo Amaro

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais