Três boas peças e uma exposição saem de cartaz nos próximos dias

O Guia selecionou quatro eventos, entre mostras e peças teatrais, que saem de cartaz nos próximos dias na capital paulista. É para anotar na agenda e aproveitar:


TEATRO

Crédito: Marcos Morteira/Divulgação

Credores
A peça dramática --dirigida por Eduardo Tolentino de Araújo, de "12 Homens e uma Sentença"-- fica em cartaz no Viga Espaço Cênico (zona oeste) até domingo (19). O espetáculo mostra como a chegada de um desconhecido pode abalar profundamente a relação de um casal. O texto forte do sueco August Strindberg passa a destrinchar a vida destes três personagens, interpretados por Chris Couto, Sergio Mastropasqua e José Roberto Jardim. A peça está em cartaz no Viga, espaço cultural que fica ao lado do metrô Sumaré (zona oeste).
Informe-se sobre a peça

Balangangueri - O Lugar Onde Ninguém Mais Ri
Domingo (19) é a última chance para assistir ao espetáculo em exibição no Espaço dos Fofos Encenam. Mommo conta às netas Mari e Dolly a história de um concurso mortal de risadas, que aconteceu na bodega de uma cidadezinha, às vésperas do Natal, quando alguns feirantes se juntam para beber e conversar depois de um dia de maus negócios. De conversas amistosas e piadas, passam a se ofender mutuamente por meio de insultos, maledicências e imprecações de toda ordem. O texto do irlandês Tom Murphy tem encenação da Cia. Ludens.
Informe-se sobre a peça

Eu Te Amo
Com texto de Arnaldo Jabor, a peça tem Alexandre Borges e Juliana Martins no elenco --e também fica em cartaz até domingo (19) no Teatro Folha (centro). A peça --que conta com direção dos cineastas Lírio Ferreira e Rosane Svartman-- fala de sentimentos recorrentes no cotidiano. Na história, Paulo e Maria se conhecem em um site de relacionamentos e mentem suas identidades. Maria, uma mulher casada, finge ser uma garota de programa.
Informe-se sobre a peça


Crédito: Divulgação
"Vou Para Casa", de Manoel de Oliveira, é uma das obras que faz parte da mostra "Manoel de Oliveira - O Cineasta da Palavra"

EXPOSIÇÕES

Manoel de Oliveira - O Cineasta da Palavra
A mostra dedicada ao diretor português, em cartaz na galeria Olido até quinta (23), apresenta filmes como "Singularidades de uma Rapariga Loura". Saiba mais pelo site.

Galeria Olido - av. São João, 473, centro, São Paulo, SP. Tel.:0/xx/11/3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Até 23/2. Ingr.: R$ 1.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais