Chico Anysio recebe homenagem no "Risadaria"

O festival de humor Risadaria presta homenagem a Chico Anysio, que morreu nesta sexta-feira (23). O evento, em cartaz até domingo (25), no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, vai exibir vídeos de quando o humorista se apresentou na primeira edição do encontro, em 2010.

O evento fará, ainda, um minuto de silêncio em homenagem ao humorista Chico Anysio. Às 20h50 de hoje, as atividades serão interrompidas e as luzes serão apagadas.

"Mas vamos continuar com a programação normal do festival porque eu tenho certeza de que é isso que ele gostaria, que as pessoas não parassem de se dedicar ao ofício do humor e que o público não parasse de rir", afirmou o comediante Paulo Bonfá, idealizador do "Risadaria".

"Vamos colocar trechos da visita dele à Bienal antes de todas as apresentações que temos programadas até o domingo à noite", afirma Paulo Bonfá, um dos curadores. "Esse material já está, inclusive, sendo editado.".

Marcelo Tas, do "CQC", que participava do debate sobre limites do humor na TV, promovido pelo festival, falou na abertura do encontro: "A gente torce todo dia para que seja o Sarney [o morto], mas foi o Chico {Anysio]."

O humorista morreu aos 80 anos hoje, após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. De acordo com o hospital, o horário da morte foi às 14h52.

"Embora ele estivesse internado havia algum tempo, não esperávamos terminar com esta fatalidade", lamentou Bonfá.

com Matheus Magenta

Crédito: Francisco Capeda - 18.mar.10/AgNews Humorista Chico Anysio (foto) foi o homenageado da primeira edição do Risadaria, em 2010

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais