Quinta é dia de teatro; "Guia" indica 10 boas peças pra hoje à noite

Não precisa esperar o fim de semana para curtir boas peças no teatro. Na lista abaixo, o "Guia" indica dez espetáculos com sessões nesta quinta-feira (10) em São Paulo.

O roteiro inclui a comédia "100 Dicas para Arranjar Namorado", o musical "A Família Addams" (com Daniel Boaventura e Marisa Orth) e "Vermelho", com Antonio Fagundes.


Até Onde a Vista Alcança
O espetáculo se passa no interior da São Paulo dos anos 1930 e narra a história de Jorge, um jovem fiel ao fazendeiro de café Godêncio, o mandante da morte do sogro de Jorge.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Paulo Sadao/Divulgação

Caravana - Memórias de um Picadeiro
O espetáculo do Circo Roda conta a aventura de um circo e suas viagens pelos Estados brasileiros, por meio das lembranças de um velho palhaço, Caturrão.
Informe-se sobre o evento

100 Dicas para Arranjar Namorado
Baseada no livro homônimo, a peça mostra, em esquetes, dicas, toques e caminhos para que mulheres se saiam bem em seus relacionamentos afetivos.
Informe-se sobre o evento

A Família Addams
Inspirado nos personagens criados pelo cartunista Charles Addams, o musical mostra uma bizarra e macabra família. Na trama, Wandinha, a filha mais nova do casal Gomez e Morticia, se apaixona por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Para os pais Addams, o acontecimento vira a casa de cabeça para baixo, já que são forçados a organizar um jantar para o jovem e sua família.
Informe-se sobre o evento

Crédito: João Caldas/Divulgação Cena do musical "A Família Addams", com Daniel Boaventura e Marisa Orth (à frente) como Gomez e Morticia

Improvável
O grupo faz uma comédia baseada em um jogo cênico no qual o público participa da criação das cenas, todas improvisadas.
Informe-se sobre o evento

Mistero Buffo
Quatro histórias com inspiração em passagens da Bíblia compõem a peça, que busca uma linguagem repleta de gírias e próxima da estética do palhaço. A montagem integra as comemorações de 15 anos do grupo LaMínima.
Informe-se sobre o evento

Nise da Silveira - Senhora das Imagens
A vida da psiquiatra alagoana Nise da Silveira (1905-1999), referência no tratamento da esquizofrenia no Brasil, é retratada no espetáculo. A narrativa abrange fatos como a chegada ao Rio de Janeiro, em 1927, a amizade com Manuel Bandeira, a prisão no governo Getúlio Vargas, a aproximação com o escritor Graciliano Ramos e a relação com o psicanalista Carl G. Jung. Criada pela Essencial Companhia de Teatro, a peça faz uso de projeções e dialoga com linguagens da música e da dança, com coreografia assinada pela bailarina Ana Botafogo.
Informe-se sobre o evento

Outros Tempos
Um casal aguarda a visita de Anna, uma antiga amiga de Kate, mulher de Deeley. Quando chega, a hóspede relembra a juventude ao lado de Kate, um passado que Deeley não conhece e que o deixa curioso.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Otto Jr. e Cristina Flores (foto) estão na peça "Outros Tempos", que acaba de estrear no teatro Augusta (centro)

A Porta
Sem falas e com utilização de máscaras, o espetáculo é inspirado em "Os Sonhos", de Franz Kafka, e conta a história de uma noite de insônia de Gregor.
Informe-se sobre o evento

Vermelho
Em seu ateliê, o pintor Mark Rothko recebe seu novo assistente, Ken, para auxiliá-lo em uma grande encomenda. O encontro é mote para uma série de debates sobre arte e conflitos de gerações, além de trazer detalhes sobre a biografia do artista. Com Antonio Fagundes e seu filho Bruno Fagundes no elenco.
Informe-se sobre o evento

Crédito: João Caldas/Divulgação Antonio Fagundes e o filho Bruno Fagundes como o pintor Rothko e seu pupilo Ken, na peça "Vermelho"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais