'Cazuza', 'O Rei Leão' e mais dez musicais estão em cartaz em SP

A temporada de musicais continua aquecida em São Paulo. "Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" e "O Rei Leão" continuam em cartaz. Os espetáculos "Crazy for You" e "Elis, a Musical" voltam à cidade. Há ainda musicais que homenageiam Chico Buarque.

Veja a lista abaixo e programe o seu fim de semana:


Os Azeredos Mais os Benevides
Dirigido por João das Neves, o musical se passa no início do século 20 e mostra a história de Esperidião Azeredo, que se muda para a Bahia para ser um senhor de terras. Lá, ele faz amizade com o camponês Alvimar. Mas a relação é ameaçada pela diferença social.
Informe-se sobre a peça


Cacilda!!!!! A Rainha Decapitada
Com pouco menos de quatro horas de duração, o musical do Teat(r)o Oficina retrata a disputa entre as atrizes Cacilda Becker (1921-1969) e Tônia Carrero, principalmente pela atenção do diretor Adolpho Celi (1922-1986).
Informe-se sobre a peça


Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical
Após temporada no Rio de Janeiro, o musical está em São Paulo. Com direção de João Fonseca, a peça resgata a trajetória de Cazuza, interpretado por Emílio Dantas, como a passagem pela banda Barão Vermelho e a luta contra a Aids.
Informe-se sobre a peça



Crazy for You
Neste primeiro musical de sapateado da Broadway montado no Brasil, que reestreia na quinta (28), Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello fazem um par romântico. Ele é um "playboy" de Nova York que só quer saber de cantar e dançar. Ela, uma moça durona e filha do dono de um teatro. A comédia romântica conta com orquestra de 14 músicos e elenco composto por 26 atores, bailarinos e sapateadores.
Informe-se sobre a peça


Elis, a Musical
Laila Garin revive Elis Regina (1945-1982) e interpreta mais de 20 músicas que ficaram famosas na voz da cantora. Faixas como "Arrastão" e "O Bêbado e a Equilibrista" integram as cenas do espetáculo, que trazem outros personagens da MPB como Jair Rodrigues, Tom Jobim e César Camargo Mariano. O musical já encerrou temporada em São Paulo, mas terá duas sessões extras no Espaço das Américas.

Espaço das Américas - r. Tagipurú, 795, Barra Funda, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3864-5566. Sáb. (30): 22h. Dom. (31): 21h. Ingr.: R$ 80 a R$ 200. Ingr. pelo site www.ticket360.com.br


O Grande Circo Místico
O musical, baseado no balé homônimo e com canções de Edu Lobo e de Chico Buarque, tem direção de João Fonseca (de "Tim Maia - Vale Tudo" e "Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical"). Na trama, o aristocrata Frederico e a bailarina Beatriz se apaixonam. Mas ele é recrutado para o exército, enquanto ela precisa brigar para que o circo no qual trabalha não seja fechado.
Informe-se sobre a peça


O Rei Leão
Baseado no desenho animado da Disney, o musical conta a história de Simba, filho do Rei Leão, que se envolve em artimanhas de seu maldoso tio e foge de sua terra. A premiada peça traz referências à cultura africana e ao teatro de máscaras e marionetes.
Informe-se sobre a peça



Ópera do Malandro
A Cia. da Revista monta a peça, escrita por Chico Buarque, como uma homenagem ao artista, que completou 70 anos em junho deste ano. O musical, agora com visual obscuro, faz críticas sociais ao mostrar a história de Teresinha, filha de um homem poderoso, que está prestes a se casar com Max, um trambiqueiro.
Informe-se sobre a peça


Rita Lee Mora ao Lado
O musical mostra momentos da trajetória de Rita Lee a partir do ponto de vista de uma vizinha. Além da cantora, interpretada por Mel Lisboa, personagens da MPB como Gilberto Gil, Elis Regina e Ney Matogrosso soltam a voz em diversas canções.
Informe-se sobre a peça


Se Eu Fosse Você - O Musical
Baseada nos filmes homônimos e embalada por hits de Rita Lee, a peça conta a história do casal Cláudio e Helena, que trocam de corpos. A peça tem direção e coreografia de Alonso Barros e supervisão de Daniel Filho, que dirigiu os longas-metragens.
Informe-se sobre a peça


Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos
A montagem mostra uma trupe teatral que viaja pelo Brasil e reúne canções que Chico Buarque compôs para peças de teatro, como "Roda Viva", "Ópera do Malandro" e "Calabar", e para os filmes "Quando o Carnaval Chegar" (1972), "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976) e "Para Viver um Grande Amor" (1983).
Informe-se sobre a peça


Vingança - O Musical
Recriando a atmosfera da região Sul do Brasil dos anos 1950, o musical parte da obra do compositor Lupicínio Rodrigues para narrar a história de três triângulos amorosos.
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais