Antunes Filho fica em cartaz com duas peças em São Paulo

O diretor do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), Antunes Filho, fica em cartaz com duas peças.

Nesta segunda (29), é a estreia de "Prêt-à-Porter 10", no Sesc Consolação (centro de São Paulo). O projeto apresenta cenas curtas criadas e auto-dirigidas pelos atores do CPT. As performances sintetizam o método do diretor Antunes Filho, com representações naturalistas. O espetáculo é dividido em três movimentos: "Adorável Callas", sobre uma enfermeira que cuida de um artista, "O Homem das Viagens", em que uma moça convida recém-conhecido para o chá da tarde, e "Cruzamentos", relação estranha entre um empresário e seus funcionários.

Sesc Consolação - espaço CPT - 7º andar - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3234-3000. 60 lugares. Seg.: 19h15. Até 31/10. Ingr.: R$ 2,50 a R$ 10.

Crédito: Divulgação Os atores com Geraldo Mario e Marcelo Szpektor em cena de "Cruzamentos", do "Prêt-à-Porter 10"
Os atores com Geraldo Mario e Marcelo Szpektor em cena de "Cruzamentos", do "Prêt-à-Porter 10"

Na semana, também há a reestreia, no Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo), de "Lamartine Babo", musical que homenageia o compositor. A história gira em torno dos ensaios de uma banda especializada em Lamartine Babo e revive o universo nostálgico das canções. O trabalho ressalta a tendência do CPT em trabalhar com montagens da história brasileira, iniciada em 1978 com "Macunaíma". Fernanda Maia recebeu o Prêmio Shell pela direção musical.

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress O musical "Lamartine Babo" (foto) faz temporada no espaço cênico do Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais