Peça "Ilustríssimo Filho da Mãe" retrata novo homem

Crédito: Vânia Toledo/Divulgação
"Ilustríssimo Filho da Mãe" entra em cartaz no teatro Jaraguá, às 21h

"Ilustríssimo Filho da Mãe", novo texto de Leilah Assumpção, não é uma peça de tese, a serviço da mera comprovação de uma idéia. O mote que conduz a trama, no entanto, põe em evidência uma questão contemporânea e premente: a crise da masculinidade.

Com estréia marcada para quinta-feira (17), no teatro Jaraguá, o espetáculo traz Miriam Mehler e Jairo Mattos sob a direção de Marcio Aurélio.

O enredo da peça, na medida tênue em que se coloca, pode ser resumido de maneira simples: um encontro entre mãe e filho. Prestes a se separar, ele busca consolo na casa materna. Conta as agruras, as dúvidas, e espera encontrar abrigo. A conversa descortina outros problemas-- novas dúvidas, velhos ressentimentos.

Sem a exata consciência do que lhe aflige, o protagonista é um homem humilhado pelo brilho da mulher, uma executiva que teve mais sucesso na profissão do que ele. "Passei 40 anos escrevendo sobre a nova mulher. Agora, havia a necessidade de falar do homem que não a entende, que não sabe se colocar diante dela", fala a dramaturga.

Confira mais informações sobre o evento

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais