Elizeth Cardoso é tema de musical que entra em cartaz

O espetáculo "Divina Elizeth", que entra em cartaz hoje (11), no teatro Shopping Frei Caneca, resgata a história de sucesso de Elizeth Cardoso. Escrito e dirigido por João Falcão, o musical estréia em meio às comemorações dos 50 anos de lançamento de "Canção do Amor Demais" (1958), álbum tido como marco da bossa nova.

Crédito: Divulgação
No palco, cinco atrizes se revezam para interpretar Elizeth Cardoso

A efeméride não esgota, porém, o escopo da peça, que pretende percorrer outros momentos e sucessos da cantora. "De certa forma, ela conduz a música brasileira. Todos os grandes compositores escreveram canções para ela. É possível atravessar a música brasileira do século 20 por meio de sua trajetória", afirma Falcão.

Sem uma estrutura linear, a montagem elege passagens marcantes de sua vida e pontua os episódios com canções como "Provei" (Noel Rosa e Vadico), "Modinha" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e "Canção da Volta" (Ismael Neto e Antônio Maria). No palco, cinco atrizes se revezam para interpretar a musa em diferentes momentos.

Entre elas, Carol Bezerra, que recentemente participou do musical "Aracy de Samba e de Almeida", e Beatriz Faria, filha de Paulinho da Viola, que faz sua estréia no teatro.

Confira mais informações sobre o evento

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais