Philippe Genty leva imagens do inconsciente ao palco

Depois de fazer uma turnê pelo Brasil, que passou por festivais em Belo Horizonte, Londrina e Florianópolis, a companhia do francês Philippe Genty chega a São Paulo para duas apresentações do espetáculo "Le Fin des Terres", quarta (25) e quinta (26), no Sesc Vila Mariana.

Crédito: Divulgação
Cena do espetáculo da companhia de Philippe Genty, que se apresenta no Sesc Vila Mariana

O grupo, que no início da carreira trabalhava apenas com teatro de animação, leva ao palco bonecos, atores, bailarinos e artistas de circo de distintas nacionalidades nesse espetáculo, que recria imagens do inconsciente.

Fadas, insetos gigantes, monstros e seres oníricos aparecem em cenas exuberantes, inspiradas em pinturas surrealistas de artistas como Salvador Dalí e, principalmente, René Magritte -de onde tira seus personagens com chapéu-coco.

Diretor, cenógrafo e exímio manipulador de marionetes, Genty fundou sua companhia em 1968 e desenvolveu uma linguagem ultravisual, que dispensa a linearidade.

Nessa peça, um casal avança os limites do fim do mundo e encontra seres fantásticos. Mais informações no site www.philippegenty.com.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais