Sandra Corveloni protagoniza montagem francesa

As fronteiras entre países estão postas em xeque no espetáculo "O Retorno ao Deserto", produção da francesa Compagnie Dramatique Parnas que chega nesta quinta-feira (17) ao Sesc Vila Mariana, depois de sua première mundial no Festival Internacional de Teatro de Rio Preto.

Crédito: Jorge Etecheber/Divulgação
Sandra Corveloni (à dir.), durante ensaio do espetáculo, que estréia no Sesc Vila Mariana

Para montar a obra de Bernard Marie-Koltés, a diretora Catherine Marnas escolheu um elenco que mescla atores brasileiros e franceses e traz Sandra Corveloni, atriz premiada em Cannes neste ano por sua atuação em "Linha de Passe", como a protagonista Mathilde.

Em ocasiões anteriores, Catherine já havia trabalhado textos franceses com intérpretes de outros países, como México e China. Neste "O Retorno do Deserto", porém, a questão dos limites nacionais é radicalizada e parece ganhar relevo no próprio enredo.

A obra de Koltés trata de uma mulher que, após 15 anos de exílio na Argélia, volta para Paris para ajustar as contas com o irmão. "É um texto que encerra muitas metáforas do mundo. Na época em que o autor escreveu, a globalização não era tão evidente, mas o texto consegue tratar disso muito bem", diz a diretora.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: Catherine Marnas. Onde: Sesc Vila Mariana. Classificação etária: 12 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais